Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mineirinho vence Slater, mas para na semifinal

26 de julho de 2009 0

Slater perdeu para Mineirinho na Califórnia/Jim Heath, Divulgação

O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, superou, neste domingo, o seu maior ídolo no esporte, o norte-americano Kelly Slater, em bateria válida pelas quartas de final do Hurley US Open of Surfing, etapa de nível seis estrelas do WQS, em Huntington Beach, na Califórnia (EUA).

O resultado serviu de estímulo para Mineirinho, que havia perdido a decisão da etapa do Mundial da ASP, na Praia da Vila, em Imbituba, no início do mês. O problema é que na semifinal o brasileiro encarou Mick Fanning e, com o australiano inspirado, não teve jeito. Acabou eliminado.

Porém, Fanning provou do mesmo veneno na bateria seguinte e acabou derrotado pelo norte-americano Brett Simpson pelo placar de 16,93 a 12,50 pontos. O título rendeu a Brett US$ 100 mil de prêmio e 2,5 mil pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.

O prêmio, aliás, foi o grande chamariz para levar um grande número de tops à etapa. Brett luta para integrar a divisão de elite no próximo ano e, com o triunfo, subiu para o nono lugar. O potiguar Jadson André lidera a corrida e, no momento, é o único brasileiro na lista dos 15 melhores.

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário