Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bruno mais tranquilo para o Mundial

29 de julho de 2009 0

Bruno está com fome de medalhas/Divulgação

A pouco mais de duas semanas do início do Campeonato Mundial de Vela na classe Laser, Bruno Fontes comemora mais uma conquista. Até o final deste ano, ele terá o apoio do Fundesporte – Fundo Estadual de Apoio ao Esporte - da Secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Bruno já conta com o patrocínio da Unimed, da S.C.A e da Eletrosul. Com essa nova parceria, o velejador viaja mais tranquilo para buscar um bom resultado no Mundial, que será realizado em Halifax, no Canadá, a partir do dia 17 de agosto.

Criado em março de 2005 através da Lei 13.336 de Incentivo à Cultura, Turismo e Esporte, o Fundesporte é um meio legal de ajudar atletas profissionais que enfrentam dificuldades para se manter em atividade e competindo com os melhores do mundo.

No último campeonato, na Austrália, sem o apoio do Fundesporte, Bruno finalizou o evento na 11ª colocação. Neste ano, o velejador já regitra títulos importantes, como o tricampeonato brasileiro, em Búzios (RJ), o tricampeonato da Pre-Olímpica, em Porto Alegre (RS), e o hexacampeonato catarinense. Atualmente, ele ocupa o 15º lugar no ranking mundial.

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário