Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bruno embarca para o Mundial do Canadá

09 de agosto de 2009 0

Julio Alsogaray (E) é parceiro de Bruno nos treinos e concorrente ao título/Flávio Neves

O velejador catarinense Bruno Fontes (Unimed/Eletrosul/S.C.A/Governo de Santa Catarina) embarca, neste domingo, para Halifax, no Canadá, onde ocorre o Mundial da classe Laser Standard, entre os dias 20 e 26 deste mês. Para o evento estão confirmados 167 velejadores de 50 países.

“Fiz uma excelente preparação que me faz acreditar em um bom resultado, além de viajar com 10 dias de antecedência para uma boa aclimatação”, diz o tricampeão brasileiro.

“Viajo com o objetivo de me manter entre os 10 melhores do mundo e tenho consciência que é difícil chegar ao pódio e conquistar o campeonato, pois a disputa é muito equilibrada. Mas não é impossível”, afirma.

Bruno aponta como seus principais adversários os velejadores da Oceania, Argentina e Europa, entre os quais o australiano Tom Slingsby, o argentino Julio Alsogaray e o inglês Paul Goodson.

O Mundial do Canadá é o sexto compromisso do atleta catarinense neste ano. Fontes conquistou os títulos de tricampeão brasileiro, tricampeão da Pré-Olímpica e hexacampeão catarinense. Além disso, Bruno ficou em 12º lugar na Semana França, 15º lugar na Semana da Espanha e 20º lugar na Semana da Holanda. Hoje, o catarinense ocupa o 11º lugar no ranking da Federação Mundial de Vela.

Os resultados do campeonato poderão ser conferidos pelo link http://can09.laserinternational.org/

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário