Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Wilhelm na briga pelo título mundial

19 de agosto de 2009 0

Wilhelm em ação com o seu BRA999/Divulgação

Atual líder do ranking mundial de Windsurf Fórmula, o catarinense Wilhelm Schürmann viaja, no final deste mês, para Portugal e, posteriormente, para a Espanha, onde participa do Mundial da categoria, a partir do dia 9 de setembro, em Santa Pola.

Wilhelm se diz uma apaixanodo pelo esporte que aprendeu a admirar durante a primeira volta ao mundo a bordo de um veleiro da família Schürmann. Incentivado pelos pais Vilfredo e Heloísa e irmãos David e Pierre, Wilhelm nunca deixou de velejar.

É um esportista nato e vai lutar para concretizar o sonho de ser campeão mundial na categoria que reúne o maior número de praticantes. O primeiro objetivo ele já alcançou duas vezes: liderou o ranking em 2007 e agora.

Para assegurar a posição, ele terá que fazer uma boa campanha na Espanha e, depois, nos Grand Prix que ocorrem no Brasil, em outubro e novembro, em Ilhabela e Fortaleza. São etapas que oferecem pontuação elevada e ajudam a manter o atleta no topo do ranking. Vamos aguardar.

Em breve, uma matéria com o windsurfista que mora na Barra da Ibiraquera, em Imbituba, será publicada nas páginas do Diário Catarinense.

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário