Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Miguel e Franklin detonam no Mormaii Pro Junior

28 de agosto de 2009 0

Matheus continua na disputa pelo título/Basílio Ruy, Divulgação

Começou nesta sexta-feira o Mormaii Pro Junior, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no Sul do Estado, e, apesar das ondas pequenas, com séries de meio metro de altura, os melhores surfistas da categoria sub-20 do Brasil aproveitaram a chance e desfilaram várias manobras no primeiro dia do campeonato.

Apenas os 64 competidores da categoria masculina entraram na água. A categoria feminina será disputada neste sábado pela manhã. O atual campeão sul-americano e atleta da Mormaii, Alex Ribeiro, abriu a segunda fase com vitória, mas o primeiro destaque do dia foi outro paulista, Miguel Pupo, que estabeleceu os primeiros recordes: nota 8,75 e placar de 14,75 pontos.

Na semana passada, Miguel disputou a etapa de nível seis estrelas na França e deixou de participar de outro WQS do mesmo nível, em Portugal, para disputar as duas seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da ASP, que ocorrem em Santa Catarina.

Mais tarde, o baiano Franklin Serpa igualou a nota de Miguel 8,75 e atingiu 15,15 pontos na sétima bateria da segunda fase.

Alex Ribeiro, que mora em Florianópolis, abriu a segunda fase derrotando os catarinenses Julio Terres e João Paulo de Abreu. Alex e Miguel fazem parte da lista dos cabeças-de-chave que entram direto na segunda fase e só competiram uma vez na sexta-feira, enquanto os outros que estrearam na rodada inicial tiveram que entrar no mar duas vezes.

Foi o caso do catarinense Matheus Navarro, que despachou os pré-classificados Bryan Franco e Tamaê Bettero. Os resultados da competição podem ser acessados pelo link www.mormaii.com.br

 

 

CRONOGRAMA PARA O FIM DE SEMANA

Sábado

8h: Terceira fase masculina – 8 baterias com 32 competidores

10h40min: Primeira fase feminina – 4 baterias com 16 competidoras

12h: Quarta fase masculina – 4 baterias com 16 competidores

13h20min: Quartas-de-final femininas – 8 competidoras em 4 baterias

14h40min/15h20min: Semifinais do Air Show – baterias especiais de aéreos

Domingo

9h: Quartas-de-final masculinas

10h20min: Semifinais femininas

11h10min: Semifinais masculinas

12h: Final do Air Show

12h25min: Final Feminina do Mormaii Pro Junior

12h50min: Final Masculina do Mormaii Pro Junior

13h15min: Cerimônia de Premiação

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário