Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eder Luciano na briga pelo título

29 de agosto de 2009 0

Catarinense disputa as finais neste domingo/IBA/Divulgação

O penúltimo dia de competições do Sintra Portugal Pro 2009 não foi bom para os brasileiros que disputam a sétima etapa do circuito mundial IBA de bodyboarding. Somente o catarinense Eder Luciano garantiu presença no domingo decisivo, que define os vencedores. O evento português distribui a maior premiação do tour mundial, US$ 60 mil, o que atrai ainda mais a atenção dos atletas.

Neste sábado, quatro brasileiros competiram em Sintra. Eder Luciano abriu bem as disputas para o Brasil e venceu o australiano Mitch Rawlins. Com a vitória, o catarinense garantiu sua passagem para as quartas de final da terceira etapa Grand Slam do ano.

Após a vitória de Eder, o Brasil colecionou três derrotas, duas entre os homens e uma entre as mulheres. O carioca Paulo Barcellos perdeu para o francês Pierre Louis Costes, que, com a vitória e as eliminações do concorrentes diretos, assumiu a liderança do tour mundial.

Quem também pode chegar ao topo do ranking mundial é o havaiano Jeff Hubbard, que está classificado para as quartas de final após derrotar o português Manuel Centeno. Jeff vem de excelentes resultados desde a vitória no Peruvian Inka Challenge e promete esquentar a briga pelo título nesta reta final.

O último brasileiro a cair nas disputas masculina foi o atual campeão mundial Uri Valadão. O baiano voador encarou o aussie Ryan Hardy de igual para igual e até liderou uma parte da bateria. No entanto, no meio da disputa, o australiano achou uma bela onda e virou o duelo para assegurar sua vaga nas quartas de final.

A última esperança brasileira de vitória no penúltimo dia de competições em Sintra estavam depositadas nas mãos de Jessica Becker. A carioca que briga ponto a ponto contra Neymara Carvalho e Eunate Aguirre pela liderança do tour mundial decidiu uma vaga na decisão contra a portuguesa Rita Pires.

A bateria contou com poucas ondas e Jessica não conseguiu uma segunda nota para eliminar sua rival. Melhor para Rita, que viu sua compatriota Catarina Sousa eliminar a também portuguesa Marta Leitão e formar uma final totalmente.

O Sintra Portugal Pro 2009 termina neste domingo. Uma nova chamada será feita às 4h30min (horário de Brasília). O evento tem cobertura ao vivo através do site www.portugalbodyboard.com ou www.ibaworldtour.com/live

 

 

Quartas de final:

1 – Eder Luciano (BRA) x Amaury Laverhne (REUN)

2 – Jeff Hubbard (HAV) x Pierre Louis Costes (FRA)

3 – Hugo Pinheiro (POR) x Ryan Hardy (AUS)

4 – Mark McCarthy (AFS) x Ben Player (AUS)

 

Final feminino:

1 – Rita Pires (POR) x Catarina Sousa (POR)

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário