Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Havaiano conquista etapa do Mundial de Bodyboard

30 de agosto de 2009 0

Havaiano Jeff Hubbard decola em Sintra/IBA/Divulgação
 

O havaiano Jeff Hubbard e a portuguesa Rita Pires ganharam, neste domingo, o Sintra Portugal Pro 2009, oitava etapa do circuito mundial de bodyboarding. Jeff venceu o australiano Ryan Hardy na final, faturou 2.000 pontos, levou para casa o prêmio de US$ 8 mil e, de quebra, assumiu a liderança do circuito mundial.

Entre as mulheres, Catarina Sousa despachou sua compatriota Rita Pires na decisão para garantir os 1.500 pontos no ranking e US$ 4 mil de prêmio.

O dia começou com as disputas das quarta de final do masculino e logo em seguida aconteceram às baterias da semifinal. O único brasileiro na reta decisiva, o catarinense Eder Luciano, teve uma excelente atuação em sua primeira bateria e despachou o atleta de Ilhas Reunião, Amaury Laverhne.

Na semi, Eder e Jeff protagonizaram um duelo emocionante. Melhor para o novo líder do tour, que achou uma boa segunda onda no final da bateria e consolidou sua vitória. Na outra semi, Ryan Hardy e Ben Player também fizeram uma bateria dura, mas Ryan descolou uma nota acima de 9,00 pontos após acertar um belo backflip e garantiu sua vaga na decisão.

Com isso, Eder Luciano igualou a terceira posição obtida por Jessica Becker na categoria feminino. Os dois foram os melhores representantes do Brasil na terceira etapa Grand Slam do circuito mundial, realizado em Portugal.

Na decisão, Jeff mostrou que está em grande fase e não deu chances a seu adversário. O havaiano liderou a bateria inteira e com uma linha muito sólida e um surfe forte, faturou mais uma etapa e se consolidou como um dos favoritos ao título mundial deste ano.

Com o resultado, o havaiano abriu mais de 800 pontos em relação ao segundo colocado, o também havaiano Mike Stewart. O brasileiro Guilherme Tâmega aparece na terceira posição e ainda com chances de título.

Na decisão feminina um duelo caseiro levantou o público em Sintra. Catarina Sousa e Rita Pires fizeram uma bela final. Catarina soube aproveitar melhor as condições de Sintra e faturou o primeiro título na temporada. Com o resultado, a portuguesa subiu para a quinta posição no ranking mundial, ainda liderado pela espanhola Eunate Aguirre. Jessica Becker, em segundo, e Neymara Carvalho, em terceiro, também estão na corrida pela conquista do tour.

A próxima etapa acontecerá em Ferrol, na Espanha, entre os dias 2 e 6 de setembro. Logo após a perna européia, o tour mundial desembarca novamente no Brasil. Búzios receberá a 11ª etapa entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.

Ranking Mundial masculino após 8 etapas:

1 – Jeff Hubbard (HAV) – 6.220 pontos

2 – Mike Stewart (HAV) – 5.333

3 – Guilherme Tâmega (BRA) – 5.260

4 – Pierre Louis Costes (FRA) – 5.050

5 – Ryan Hardy (AUS) – 5.020

8 – Uri Valadão (BRA) – 4.277

12 – Eder Luciano (BRA) – 3.916

13 – Magno Oliveira (BRA) – 3.911

14 – Paulo Barcellos (BRA) – 3.825

16 – Luis Villar (BRA) – 3.700

 

Ranking Mundial feminino após 5 etapas:

1 – Eunate Aguirre (ESP) – 5.225 pontos

2 – Jessica Becker (BRA) – 4.745

3 – Neymara Carvalho – 4.740

4 – Luz Marie Grand Perez (PRC) – 4.385

5 – Catarina Sousa (POR) – 3.980

8 – Isabela Sousa (BRA) – 3.160

12 – Maira Viana (BRA) – 1.790

13 – Fabiana Correa (BRA) – 1.745

14 – Juliana Freitas (BRA) – 1.630

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário