Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Willian Cardoso no G-15 do WQS

30 de agosto de 2009 1

Vibração de Willian ao sair do mar/Divulgação, ASP

O final de semana foi de gala para o surfe catarinense. Neste domingo, Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, entrou para o seleto grupo dos atletas que se classificam para a elite do surfe mundial, o ASP World Tour.

Willian venceu o Azores Islands Pro, em Portugal, etapa de nível seis estrelas do WQS, e subiu para a 14ª posição no ranking, com 10.026 pontos. Além dele, apenas o potiguar Jadson André, segundo colocado com 14.663, está hoje no G-15 do surfe.

E foi justamente contra Jadson que Willian competiu na final dos Azores Islands Pro, na Praia Ribeira Grande. Ele ganhou a bateria decisiva por 13,57 a 10,80 pontos. Foi a segunda vez que o catarinense faturou um título desta importância.

Em 2008, em Pantin, na Espanha, ele também ganhou uma etapa deste nível válida pelo WQS. Vale lembrar que, além da divisão de acesso da ASP, Willian disputa, paralelamente, o SuperSurf, a divisão de elite do surfe brasileiro e a qual tem boas chances de brigar pelo título.

No ano passado, o catarinense ficou no quase e levou o vice-campeonato. Dá-lhe Willian. O caminho é longo ainda, mas se continuar nesse ritmo a chance de carimbar o passaporte para a elite mundial é grande. 

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Comentários (1)

  • Cesar diz: 31 de agosto de 2009

    è isso ai Wilian…parabens…mostrando ao Brasil inteiro que em matéria de surf não tem pra ninguem…è sempre Santa Catarina por cima de todos…em todos os niveis…profissional, amador, junior…

Envie seu Comentário