Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Triagem de gala no Santinho

22 de setembro de 2009 0

Neco será uma das atrações do evento/Nilton Santos, Divulgação

A Praia do Santinho vai estremecer. Uma triagem de gala promete levar ao delírio os aficcionados pelo surfe a partir desta quinta-feira, no Norte da Ilha de Santa Catarina. O catarinense Neco Padaratz vai ser um dos protagonistas da quarta etapa do SuperSurf, a divisão de elite do surfe brasileiro.

Neco vai enfrentar dois ex-companheiros de elite mundial, o Mundial da ASP: o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra; e o carioca Yuri Sodré.

Na segunda bateria das triagens, o pernambucano Paulo Moura, o cearense radicado em Floripa Márcio Farney, e o carioca Simão Romão disputam uma vaga. Nas triagens, os dois finalistas entram na chave principal com outros 46 atletas. 

A partir daí, as baterias serão eliminatórias. Alguns catarinenses estreiam logo na primeira fase da etapa. Guilherme Ferreira encara o paulista Saulo Junior; depois, Beto Mariano encara Davi de Jesus; Fábrio Carvalho encara o niteroiense Guilherme Herdy; Tomas Hermes pega o pernambucano Halley Batista; e Marco Polo enfrenta o parananense Périclis Dimitri.

A etapa deve ser emocionante também pela briga pelo título brasileiro. No masculino, o cearense Messias Félix defende a liderança, mas, no seu encalço, aparecem o paraibano Jano Belo e o catarinense Willian Cardoso, um dos top 15 do WQS e candidato à vaga para a elite mundial.

No feminino, a catarinense Juliana Quint ganhou a última etapa do SuperSurf, em Ubatuba (SP), e tenta repetir o feito em casa. Ela terá o apoio da torcida e, se vencer, pode assumir a liderança do ranking. No momento, Juliana ocupa o terceiro lugar, e a paulista Suelen Naraísa lidera a corrida pelo título.

Portanto, não tem desculpa. A partir de quinta-feira, todas as atenções estarão voltadas para a Praia do Santinho, faça chuva faça sol.

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário