Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Messias, Willian e Jano fora do páreo

26 de setembro de 2009 0

Ondas pesadas dificultaram as manobras para homens e mulheres/Nilton Santos, Divulgação

Dois dos três primeiros colocados no ranking masculino do SuperSurf, o cearense Messias Felix e o catarinense Willian Cardoso, perderam, neste sábado, pela segunda fase da etapa da Praia do Santinho, em Florianópolis.

Com isso, o paraibano Jano Belo, vice-líder da competição, tinha  boas chances de assumir a ponta. Mas acabou sendo derrotada na fase seguinte. Willian, terceiro na corrida pelo título brasileiro, perdeu ainda na segunda fase para o carioca Bruno Santos pelo placar de 14,27 a 11,17 pontos.

Messias, por sua vez, foi eliminado também na segunda fase pelo carioca Leandro Bastos pelo placar de 9,17 a 7,50 pontos. O catarinense Guga Arruda também perdeu na segunda fase. Quem avançou foi Marco Polo, que fez a maior somatória de pontos na sexta-feira, e Guilherme Ferreira.

Nas oitavas de final, Guilherme despachou, agora pouco, o gaúcho Daison Pereira, enquanto Marco Polo pega o carioca Pedro Henrique, que pode alcançar a liderança nesta etapa, que termina neste domingo, por volta do meio-dia, ao final desta tarde.

A etapa final do SuperSurf acontece entre 28 de outubro e 3 de novembro, na Barra da Tijuca, no Rio. 

No feminino, duas atletas catarinenses avançaram para as quartas de final e duelam entre si, neste domingo: Chantala Furlanetto e Marina Werneck. A única que parou na segunda fase foi Gabriela Leite. 

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário