Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mick Fanning na luta pelo bi

27 de setembro de 2009 0

Mick saiu do mar carregado pela torcida/Kelly Cestari, ASP, Divulgação

Campeão em 2007, o australiano Mick Fanning entrou de vez, neste domingo, na luta pelo bicampeonato do Mundial da ASP, a elite do surfe mundial. Fanning, que há três etapas ocupava o sétimo lugar no ranking, venceu a etapa francesa do circuito, o Quiksilver Pro France, em Seignosse, e colou no seu compatriota Joel Parkinson, ainda líder, mas que acumula dois 17º lugares nas duas últimas etapas, em Trestles (EUA), e Seignosse.

Fanning, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas e agora está a 146 pontos (5.896 a 5.750) da ponta. A próxima etapa começa no dia 5 de outubro, em Mundaka, na Espanha. Fanning ganhou a etapa francesa com certa tranquilidade.

Diante do também australiano Bede Durbdige, ele somou 16,66 pontos, na soma das duas melhores ondas, contra 12,87 pontos do adversário. O franco-brasileiro Patrick Beven e o português Tiago Pires finalizaram em terceiro lugar.

Com a elkiminação precoce na repescagem do evento, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, agora com 4.573 pontos, ocupa a sexta posição no ranking. O melhor brasileiro em Seignosse foi o cearense Heitor Alves, que parou na terceira fase. Heitor é o 25º no ranking, com 2.822 pontos, e precisa de um bom resultado nas três últimas etapas se quiser permanecer na elite.

O paranaense Jihad Kodhr vive situação delicada. Em sete etapas, ele foi eliminado na segunda fase em cinco e ocupa a 38ª posição, com 2.135 pontos. Precisa reagir logo senão vai deixar a elite no próximo ano. É esperar para ver.

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário