Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Promessa da vela catarinense

22 de outubro de 2009 0

Tina voltou a treinar em Jurerê/Jeni Andrade, Divulgação

A catarinense Maria Cristina Boabaid venceu a 14ª Semana de Vela de Buenos Aires na categoria Feminino da classe Laser 4.7. Na classificação geral da classe, a velejadora do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), de Florianópolis, terminou em terceiro lugar entre 25 competidores, atrás dos colombianos Esteban Echeverria Jaramillo, primeiro colocado, e do vice, Antonio Rojas.

Após conquistar três primeiros lugares, um segundo, dois terceiros, dois quartos e dois sextos, Tina, como é conhecida, sustentou com folga a terceira posição, ficando com  31 pontos perdidos, contra 55 do quarto colocado, Jacobo Porto.
Nesta semana, a velejadora voltou a treinar forte na raia de Jurerê para a 6ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, que acontece neste fim de semana. No dia 28, Tina segue para o Sul-brasileiro de Laser, em Porto Alegre.

Sua agenda de competições está fechada até final de 2010 e a maratona deve ser intensa até 2016, já que a atleta de 14 anos, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, pretende disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A 14ª edição da Semana de Vela de Buenos Aires, considerada a mais importante competição de monotipo da América do Sul, reuniu 1.047 velejadores de 13 países disputando 19 classes. Os primeiros colocados na Optimist também são brasileiros.

O paulista Gabriel Elstrodt venceu Mario Mazzaferro, do Iate Clube de Porto Belo, também de Santa Catarina, e a paulista Claudia Mazzaferro, terminou em terceiro.

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário