Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fanning com a mão na taça

28 de outubro de 2009 0

Em 2007, na Praia da Vila, Mick faturou o primeiro título/Julio Cavalheiro, 6/11/07

O australiano Mick Fanning venceu, nesta quarta-feira, a penúltima etapa do Mundial da ASP, o Rip Curl Pro Search, em Peniche, Portugal. Na final, Mick derrotou o seu compatriota Bede Durbidge, que, na semifinal, tirou o também australiano Joel Parkinson do páreo.

Com o resultado, Mick abriu uma boa vantagem para Parkinson na liderança (7.140 a 6.772 pontos) e agora vai com tudo para o Havaí, onde ocorre a última etapa, em dezembro, para faturar o seu título mundial na carreira (foi campeão em 2007).

Parkinson, que até a metade do campeonato era o grande favorito ao título por ter vencido três de cinco etapas, agora vê o sonho ficar cada vez mais distante. Fanning, por sua vez, ganhou três das últimas quatro provas e botou definitivamente a mão na taça.

É tal problema da pressão. Tem atleta que, apesar de já ter alguma experiência no circuito, não consegue segurar a onda. Adriano de Souza, o Mineirinho, manteve a terceira posição, com 6.148 pontos (uma excelente performance), contra 6.146 de Bede Durbidge.

O cearense Heitor Alves, em 27º lugar, está no limite da permanência na elite mundial, enquanto o paranaense Jihad Kohdr, em 37º lugar, vai ter que retomar a carreira pela divisão de acesso em 2010.  

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário