Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Silvana x Adriano

30 de outubro de 2009 0

Uma “competição” paralela acontece entre os dois brasileiros destaques da primeira divisão mundial de surfe. Silvana Lima e Adriano de Souza disputam a honra e o pioneirismo de ser o primeiro brasileiro ou brasileira a se tornar campeão mundial do esporte, no seu mais alto nível. Silvana terminou sua participação em Peniche com uma terceira colocação e colou ainda mais na atual campeã mundial, a australiana Stephanie Gilmore.

São 157 pontos de diferença que podem ser tirados nas duas últimas etapas, no Hawaii. Só que a competição em água lusitanas colocou a havaiana Coco Ho no páreo. A filha do lendário Michael Ho é a terceira colocada no ranking feminino.

Do jeito que está, Silvana leva um pouco de vantagem porque tem mais chances de obter o título esse ano, já que as esperanças de Adriano de Souza quase acabaram com a vitória de Mick Fanning e sua eliminação prematura nas quartas-de-final para Tim Reyes. E tem apenas uma etapa para o encerramento do WCT, em Pipeline. Mas se Silvana não conseguir o título desse ano, essa competição paralela será zerada e a dupla continuará firme como candidata ao título em 2010. Surfe não falta.

Torço, sinceramente, que Silvana vença esse ano, porque ela é uma das responsáveis pela mudança de como o surfe feminino competição passou a ser encarado, com suas manobras arrojadas e radicais. Até porque não vai faltar motivação para Mineirinho buscar o título em 2010, de acordo com seu próprio planejamento.

Postado por Cristiano Rigo Dalcin

Envie seu Comentário