Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

1º dia do Maresia...

29 de janeiro de 2010 0

Heitor Alves está surfando em casa e luta para voltar ao WCT/Daniel Smorigo/ASP South America/Divulgação

               Após três dias de espera, o Maresia International foi aberto ontem com ondas de meio metro de altura em Paracuru, no Ceará, e algumas surpresas como a eliminação do cabeça de chave número 1, o norte-americano Damien Hobgood. O top do WCT cometeu uma interferência e perdeu a segunda vaga da bateria para o surfista local Michel Adriano. A bateria foi vencida por Halley Batista.

                Apesar da derrota, Damien mostrou que gente boa em entrevista para o jornalista João Carvalho:

-  Sempre é ruim perder logo na primeira bateria, mas não vi o garoto na onda e a classificação foi pro água abaixo. Mas tudo bem, competição é assim mesmo e estou feliz por estar aqui, pois é um lugar muito bonito que eu não conhecia. Pena que as ondas não entraram porque o pico parece ter potencial, um pointbreak de direitas bem divertido”.

               O brasileiro Heitor Alves, que perdeu a vaga para o WCT 2010 largou bem e venceu sua bateria recebendo na melhor onda uma nota 8,33. Na bateria mais aguardada do dia, a vice-campeã mundial Silvana Lima foi eliminada pel norte-americano Brett Simpson e pelo brasileiro Rudá Carvalho. Mas foi por pouco. Silvana fez 11,77 contra 12 e 13,67 dos seus adversários, mas ficou a frente de Saulo Júnior, com 8,06. Entre os catarinenses quem se deu bem foram Thomas Hermes, Diego Rosa, Alejo Muniz, William Cardoso e o uruguaio radicado em Garopaba, Marco Giorgi. Vale destacar que Alejo foi o surfista com o melhor somatório do dia, 15,94. Todos estão classificados para as baterias do Round 48. Já Ricardo Ferreira, Neco Padaratz, Jean da Silva e Marcio Farney (cearense radicado em Floripa) pararam nas baterias do Round 96. As disputam continuam hoje e ainda tem muita gente boa em busca do título da primeira etapa do WQS 2010 no Brasil, como Rodrigo Dornelles, Simão Romão, Torrey Meister (HAW), Michale Picon (FRA), David Weare (ZAF), Joan Duru (FRA) e Brett Simpson (EUA).  

Postado por Cristiano Rigo Dalcin

Envie seu Comentário