Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Regata Cidade de Florianópolis

23 de março de 2010 0

Regata que homenageia Floripa volta a ser disputada após 34 anos

No dia em que Floripa completa 284 anos, o Iate Clube de Santa Catarina organiza a regata “Cidade de Florianópolis”, que reúne 25 veleiros na Baía Norte. Uma atração especial, já que a avenida Beira-Mar Norte estará fechada no trecho do trapiche e o público poderá assistir à prova com percurso montado próximo a orla. A largada está prevista para as 12h nas proximidades do trapiche da Beira-Mar Norte.

Os primeiro colocados das classes ORC Interrnacional, BRA-RGS A, B e C recebem premio em dinheiro, mais reprodução de um quadro de Victor Meirelles, nascido em 1832 na antiga Desterro, hoje Florianópolis. O percurso tem cerca de 15 milhas náuticas, ou 27 quilômetros e está montado em forma de trapézio. Um serviço de som comandado pelo velejador e técnico Marcelo Gusmão Reitz vai manter o público informado sobre os detalhes da regata em andamento.

Os barcos mais velozes deverão completar a prova em duas horas e a premiação será entregue a partir das 16 horas, na sede central do ICSC, no Bairro Prainha, onde será assinada a ordem de serviço para início das obras do trapiche da Avenida Beira-mar Norte. Então, corre lá, que dá tempo!

Envie seu Comentário