Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Amadores no Santinho

26 de março de 2010 0

A Fecasurf promove neste final de semana a primeira etapa do Circuito Rip Fly de Surfe Amador, que dará 2 mil pontos no ranking catarinense aos campeões nas categorias Open, Júnior, Infantil, Master, Iniciantes e Feminino. A competição vai rolar na Praia do Santinho, no Norte da Ilha. Jonatan Bussetti, Matheus Navarro e Gustavo Ramos são presenças confirmadas no evento. Eles foram os campeões catarinenses de 2009. Vicente Romero e João Paulo de Abreu, campeões brasileiros amadores, também estarão na disputa.

Formado por seis etapas, o Circuito Rip Fly vai dar uma moto zero quilômetro para o campeão da categoria Open, uma passagem para o Hawaii para o campeão da Júnior, enquanto os vencedores da demais categorias poderão fazer um trip para o Peru. Lembrando que a temporada do surfe amador no Estado começou coma a primeira etapa do 8º Circuito Oceano, realizada na Prainha, em São Francisco do Sul, no Norte do Estado. O surfista Sebastian Ribeiro, de Floripa, se deu bem e arrancou na liderança do ranking com 1 mil pontos na Open.

De acordo com o presidente da Fecasurf, Fred Leite, outros eventos amadores realizados pelo Estado poderão ser válidos pelo ranking catarinense, como foi o caso dessa primeira etapa que ofereceu mil pontos aos campeões. Mas os únicos eventos que oferecerão 2 mil pontos ao vencedor são as etapas do Circuito Rip Fly. Gustavo Ramos foi campeão na categoria infantil 2009

Envie seu Comentário