Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Búzios receberá etapa do Mundial de Bodyboard

26 de março de 2010 0

O circuito mundial de bodyboard está muito próximo de desembarcar no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, receberá os melhores atletas do mundo em cinco dias de evento. O Buzios Bodyboarding 2010 acontece entre os dias 5 e 9 de maio, e vem com muitas novidades para sua segunda edição.

Tâmega em manobra na Praia do Geribá

Após o sucesso da primeira etapa, a Praia de Geribá foi escolhida novamente para sediar o evento. No entanto, algumas mudanças foram previstas para este ano com o intuito de engrandecer ainda mais o evento. A premiação sofreu um aumento de US$ 15 mil em relação a 2009, chegando a US$ 50 mil, a maior de toda a história do circuito mundial no Brasil.

Além disso, para este ano a organização dobrou o tamanho da estrutura visando maior conforto para os atletas, imprensa, staffs e público.Com o acréscimo na premiação e a boa qualidade de ondas, a IBA (International Bodyboarding Association), entidade que comanda o esporte no mundo, concedeu ao Buzios Bodyboarding 2010 o status de evento Grand Slam na categoria feminina, oferecendo 1.500 pontos no ranking. Já entre os homens a etapa terá uma premiação de 1.100 pontos, a segunda maior de todo o circuito mundial.

O hexacampeão mundial, Guiherme Tâmega, e o lendário havaiano, Mike Stewart, são nomes confirmados na etapa. A lista ainda conta com Damian King, o catarinense Eder Luciano, Jessica Becker, Neymara Carvalho e Euante Aguirre.

Envie seu Comentário