Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Regata de Oceano

26 de março de 2010 0

Regata vai ter percurso pela Baía Sul Os velejadores catarinenses preparam seus barcos para mais um desafio após a regata em homenagem aos 284 anos de Floripa.  Neste sábado está programada a segunda etapa da Copa Veleiros, a principal competição de Vela de Oceano do Estado, organizada pelo Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha.
A largada da Regata Baía Sul está marcada para o meio-dia, nas proximidades da Ponte Pedro Ivo Campos. Os barcos irão velejar 14 milhas (25 quilômetros) em meio à Baía Sul, com bóias em frente ao trapiche do ICSC, na Ponta de Coqueiros e na Baía de São José.
Antes do retorno para a linha de chegada, nas proximidades do ICSC, os participantes das classes ORC Internacional, ORC-Club, BRA-RGS A, BRA-RGS B e Cruzeiro terão que cumprir um trecho com cinco pernas em barla-sota (com os barcos largando contra o vento), enquanto os da BRA-RGS C farão apenas três pernas.
A meteorologia indica uma competição  com chuva a tarde inteira, com mudança de vento norte para a famosa lestada, variando de 3 a 7 nós (5,5 a 12,6 km/h). O competitivo Fábio Filippon poupou o seu Katana da festiva Regata Cidade de Florianópolis justamente para disputar mais uma etapa da Copa Veleiros de Oceano com toda a força. O Skipper 30 venceu a Regata Fortalezas do dia 6 de março e é o primeiro colocado na ORC Internacional.
Já o Zephyrus, vice-campeão da Regata Cidade de Florianópolis, conta com uma tripulação de “desmastreados” na Baía Sul. Tarcísio Mattos convidou outros três comandantes para compor a inusitada tripulação: Moacir Carqueja e Luciano Moreira e André Luiz Alves. Com os quatro experientes comandantes a bordo, o Velamar 29 tem tudo para se manter em primeiro na classe BRA-RGS B.

Envie seu Comentário