Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Fórmula 1 dos barcos no Brasil

27 de março de 2010 0

Rio é o cenário perfeito para os barcos da Class 1

A cidade maravilhosa é o palco da passagem da Fórmula 1 dos barcos pelo Brasil. Neste final de semana, nomes como Guido Capellini, Giorgio Minuzzi e Jorn Tandberg “desfilam” pela Baía de Guanabara a quase 300 quilômetros por hora na disputa do GP Brasil Class 1 de Motonáutica. A primeira prova larga neste sábado, a partir das 14h30min, e a segunda prova acontece neste domingo, ás 14h, com grid formado a partir da classificação da primeira prova.

A reta principal do circuito será em frente à praia do Flamengo. Competem no Brasil sete barcos de cinco equipes, com pilotos dos Emirados Árabes, Itália, San Marino e Noruega. Cada barco conta com um piloto e um “throttleman”, o responsável pela aceleração e desaceleração das máquinas. Depois do Rio, o circo da Class 1 segue para Arendal, na Noruega, para a segunda etapa do Mundial, de 16 a 18 de julho. O Mundial ainda tem GPs na Suécia, Romênia, Itália, e Emirados Árabes.

O Class 1 é a principal corrida de barcos de velocidade do mundo. A competição existe há 40 anos. Cada barco mede 13,5 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, pesando 4,8 mil quilos. O Mundial terá sete etapas com 14 provas. O vencedor de cada prova recebe 20 pontos, o segundo, 15, o terceiro, 12, e os demais, 9, 7, 5 e 4.

 


Envie seu Comentário