Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bons ventos na Regata Baía Sul

28 de março de 2010 0

Barcos passaram pela orla de Coqueiros nessa segunda etapa

Com ventos constantes de 8 a 14 nós de Sul a Sudoeste, 27 barcos participaram da segunda etapa da Copa Veleiros, a Regata Baía Sul, que encerrou às 15h30min de sábado, quando a maioria das tripulações haviam cruzado a linha de chegada, três horas após a largada.O Catuana Kim foi o primeiro a completar o percurso, mas saiu da prova, porque montou a última boia pelo lado errado. O erro dos tripulantes do Catuana confundiu outros velejadores.

- Vi que eles montaram a boia de Coqueiros por fora, quando nós já havíamos passado por dentro. Ficamos na dúvida e esperamos o próximo barco para ter certeza de que estávamos certos – contou Christian Fransen, tripulante do Tigre II.

Apesar disso e dos problemas na adriça do balão, o barco de Alberto Santoro venceu na BRA-RGS C.A Copa Veleiros é a principal competição da Vela de oceano do estado, organizada  pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC). O próximo desafio dos velejadores catarinenses serão as duas regatas da primeira etapa do Estadual de Oceano, dias 10 e 11 de abril em São Francisco do Sul.

Demais vencedores da segunda etapa :
Zeus/Effect – ORS Internacional 500
Katana/Energia – ORC Internacional 600
Samurai Ni – ORC-Club.
Maresia – BRA-RGS Cruzeiro .
BRA-RGS B – Zephyrus.

Colaboração: Jeni Andrade

Envie seu Comentário