Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Billabong Pro Santa Catarina: adiado início das disputas

23 de abril de 2010 1

No primeiro dia do período de espera para realização do Billabong Pro Santa Catarina, a organização da prova decidiu adiar o início das disputas para esperar a melhora das condições do mar. O vento Sul entrou durante a madrugada, acompanhado da chuva, e deixou o mar mexido na Praia da Vila. Poucos surfistas se arriscaram a entrar na água para um treino, como foi o caso do havaiano Roy Powers.

Tops como Andy Irons e Joel Parkinson estiveram na Arena montada na beira da praia, mas não se animaram a entrar na água e foram atrás de outros picos, onde o vento Sul funciona melhor. Na Praia do Rosa, pico alternativo para realização do campeonato,,as ondas apresentam boa formação, mas ainda sem pressão. O mar não subiu como era previsto. As ondas tem no máximo um metro na série nas praias da região. A melhor condição parece estar na praia da Ribanceira. A entrevista coletiva com os organizadores e surfistas programada para as 9h também não aconteceu. Uma nova chamada deve acontecer neste sábado, a partir das 7h.

Lembrando que antes do início do evento principal será disputada uma triagem com atletas patrocinados pela Billabong Pro, para definir o sétimo brasileiro na prova. Ricardo dos Santos e Yan Daberkow são so catarinenses que lutam pela vaga.

Comentários (1)

  • Marília diz: 23 de abril de 2010

    Confesso não ser uma amante do surf, nem acompanhar muito. Mas tenho a impressão de que sempre que algum grande evento do esporte acontece em SC, São Pedro não facilita. Alguém já fez estatísticas do mau tempo nas competições de surf por aqui?

Envie seu Comentário