Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vitória da Espanha

23 de maio de 2010 0

Daniel Smorigo
O espanhol Aritz Aranburu venceu de forma inquestionável o Maresia Surf Internaciontal ao superar o gaúcho Rodrigo Pedra Dornelles por 12,67 a 5,57 na final. Nas semifinais, os dois surfistas eliminaram dois surfistas da nova geração, ambos com 16 anos, Gabriel Medina (campeão do ano passado) e Caio Ibelli.

Daniel Smorigo

Na final, os dois surfistas optaram por posicionamentos diferentes. Enquanto Pedra ficou mais para a esquerda do palanque, procurando as bombas que abriam para a esquerda e até umas raras direitas, Aritz ficou à direita o palanque dependendo apenas das esquerdas. Faltando cinco minutos para o fim, Pedra vencia pela diferença de apenas um ponto. Aritz conseguiu virar após quatro tentativas e ainda aumentou a vantagem com uma onda final. Sem sorte na final, Pedra boiou nos últimos minutos e teve que se contentar com o vice-campeonato do Maresia Surf Internacional.

Daniel Smorigo

 

O campeonato não provocou maiores mudanças na lista dos 10 classificados provisoriamente para a elite em 2011, Heitor Alves,  Raoni Monteiro, Alejo Muniz, Wigolly Dantas, William Cardoso e Neco Paradatz continuam entre os 10. Com a eliminação logo na estreia, Neco caiu para 32º posição e agora é o último dessa lista de 10. O campeão Aritz Aranburu, subiu para a 35ª posição, enquanto Pedra agora é o 59º do ranking unificado.

Daniel Smorigo

Envie seu Comentário