Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oakley na Joaca

28 de maio de 2010 0

Miguel Pupo, em foto de Basilio Ruy

O Oakley Pro Junior decide o título brasileiro sub-20 na próxima semana na Praia da Joaquina.As previsões já indicam grandes ondas no litoral catarinense para o período do campeonato, que começa terça-feira e vai até domingo.
Em 2009, o evento único da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) para a categoria de surfistas com até 20 anos de idade, foi em Atalaia, Itajaí. A final reuniu o catarinense Alejo Muniz e o potiguar Jadson André, com vitória do local de Quatro Ilhas.

 

Semifinalistas no ano passado, os paulistas Miguel Pupo e Jessé Mendes são os principais cabeças de chave em Florianópolis. Miguel Pupo vem embalado de duas vitórias nas seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da ASP. O formato de competição é o mesmo das etapas do ASP Tour, para 48 competidores e, com repescagem para quem não vencer as baterias da primeira fase. Os outros 32 que completam as dezesseis baterias da rodada inicial, serão definidos numa fase de dezesseis confrontos com quatro surfistas, chegando ao limite de oitenta participantes.
Além de decidir o título sub-20 da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), o campeão do Oakley Pro Junior também ganha convite para participar de todas as etapas do Brasil Surf Pro, principal divisão do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. Alejo Muniz já aproveita a chance esse ano e compete em igualdade de condições, sem precisar seguir o caminho normal de classificação à elite pelos rankings de acesso da ABRASP.
Com patrocínio exclusivo da Oakley, o Oakley Pro Junior conta com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, da Power Balance, Gráfica Formag´s, Joaquina Beach Hotel e Restaurante Maurílio II. É homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) e pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que organiza o evento em conjunto com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf da Joaquina (ASJ). O Oakley Pro Junior conta com divulgação da Revista Fluir e Waves e apóia a preservação da Lagoa da Conceição – www.salvealagoa.org.br.

Envie seu Comentário