Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Oakley Pro Júnior pode ter campeão na sexta!

03 de junho de 2010 0

Marco Fernandez procurando a toca da Joaca. Foto Basilio Ruy

O amanhecer de sexta-feira será decisivo para a realização do Oakley Pro Júnior, na Praia da Joaquina. A direção técnica do evento vai analisar as condições do mar e as previsões meteorológicas que indicam a entrada de um forte vento sul no sábado e podem decidir pela antecipação do término do evento, com 31 baterias em apenas um único dia. Isso só será possível se a direção colocar em prática o sistema idealizado por Kelly Slater, com baterias simultâneas, ou então dividir a competição em dois palanques. Mas isso fica para a sexta-feira.

Nesta quinta-feira foram realizadas duas baterias da primeira fase, 16 da repescagem e outras três da terceira fase. Um dos destaques foi o baiano Marco Fernandez, que achou um tubo na bateria de repescagem e depois bateu o catarinense Ricardo dos Santos na segunda bateria da terceira fase. Outros que garantiram vagas nas oitavas de final foram o catarinense Cauê Wood, que venceu o carioca Felipe Braz, e o francês de Ilhas Reunião, Medi Veminardi, que bateu o paulista Matheus Toledo. As baixas catarinenses na repescagem foram: Matheus Navarro, João Paulo Abre, Pérsio Nobrega, Thayson de Souza e Ian Daberkow.

Krystian Kymerson se recuperou na repescagem. Foto Basilio Ruy

Ainda na repescagem, o catarinense Bruno Moraes foi o responsável pela eliminação do paulista Marco Aurélio, vencedor da primeira etapa do Brasil Surf Pro, em Ubatuba. Já o paulista Caio Ibelli e o capixaba Krystian Kymerson se recuperaram da derrota na estreia e avançaram para a terceira fase vencendo suas baterias de repescagem.

Caio Ibelli arriscou um voo na Joca. Foto Basilio Ruy

Estão escalados para baterias da terceira fase os catarinenses Santiago Muniz, Vicente Romero, Bruno Moraes, Bruno Lopes, Yuri Gonçalves, Diego Michereff, Marthen Pagliarini e Jonatan Busetti, Julio Terres, Luan Wood, além do pernambucano radicado em Floripa, Ian Gouveia.

Yuri Gonçalves avançou para a terceira fase. Foto Basilio Ruy

 

Envie seu Comentário