Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

South confirma potencial

26 de junho de 2010 2

Foto Julio Cavalheiro

O South to South Santa Marta Pro mostrou nesse sábado todo o potencial do Farol de Santa Marta ara realização de um campeonato de surfe.Foram realizadas seis baterias da segunda fase, 12 da terceira fase (quatro competidores) e oito da quarta fase (três competidores). As ondas de meio a um metro de altura melhoraram de formação no decorrer do dia e ofereceram as condições necessárias para executação de manobras no outside e no inside, se o surfista conseguisse conectar as duas sessões.

Yuri Gonçalves voando. Foto Julio Cavalheiro

Depois de um nevoeiro que se estendeu por toda a manhã, o sol deu as caras no início da tarde. A galera que dormiu até mais tarde por causa da balada chegou e estacionou seus carros na beira da praia.Alguns preferiram acompanhar o campeonato do alto das dunas, e o fim de tarde teve o astral que se esperava de um campeonato no Farol.

Astral do surfe no farol. Foto Julio Cavalheiro

Conversei com alguns surfistas como os catarinenses Willian Cardoso, Guilherme Ferreira, o paulista Odirley Coutinho e o gaúcho Rodrigo Dornelles. Todos competiram pela primeira vez no Farol e gostaram da vibe do evento, do carinho dos locais e também souberam entender as dificuldades de se levar uma prova para um lugar sem a melhor estrutura, mas mesmo assim, paradisíaco.

O sábado ainda reserva o show de Teco Padaratz e banda no Camping do Cardoso. No domingo, o cronograma marca a realização das baterias de oitavas, quartas de final, semifinal, expression sesseion e a final, marcada para acontecer entre 14h20 às 14h50min. Vale a pena conferir pois a previsão é de boas ondas e o sol desde cedo! Confira abaixo mais algumas imagens do fotógrafo Júlio Cavalheiro:

No Cardoso, no inverno ou no verão, os carros tomam a praia. Foto Julio Cavalheiro

A pesca não para! Foto Julio Cavalheiro.

Quando o surfe combina com a cidade. Julio Cavalheiro

Prato principal, típico, iguaria do pico! Tainha grelhada. Foto Julio Cavalheiro

Ele, o Farol. Foto Julio Cavalheiro

Comentários (2)

  • alan_pedro diz: 26 de junho de 2010

    Show de bola o Cardoso e a Cigana! Já imaginei uns anos atrás quando surfava nesses picos que as ondas tem potencial de sobra para isso. A infraestrutura, bem, por enquanto melhor deixar assim com esse ar “roots”, para conservar esse paraíso.
    Estou torcendo para o Ximenes, amigão gente boa mesmo, onde surfamos juntos em Garopaba várias vezes!
    Boas ondas Felipe! Arranque mais uns 9 dessa vala!

  • Portinho diz: 27 de junho de 2010

    grande foto essa do peixinho com limão… excelente iniciativa de levar um campeonato de calibre para Santa Marta. abraço.

Envie seu Comentário