Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Canoagem do Brasil na Polônia

09 de maio de 2011 0

A primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade terminou neste domingo na Polônia, com participação de representantes do Brasil. O evento é o primeiro de uma série de desafios internacionais que a canoagem brasileira irá encarar como preparação para o o Mundial e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, ambos classificatórios para Londres 2012.
Na final B da categoria C1 1000 metros, masculino sênior, o brasileiro Wladimir Moreno finalizou na sexta colocação com o tempo de 4min26seg316, em prova ganha pelo canoísta do Cazaquistão, Evgeniy Safronov, com a marca de 4min18seg928.

Na final B da categoria C1 200 metros masculino sênior, o sergipano Nivalter Santos conquistou a primeira colocação  com o tempo de 44seg708, seguidoi do francês William Tchamba (44seg716) e do alemão Tomasz Wylenzek (44seg936). A final A foi vencida pelo ucraniano Yiuri Cheban com o tempo de 42seg654. No último desafio da competição, na categoria C1 5000 metros masculino sênior, o paulista Wladimir Moreno não terminou a prova.

O destaque do Brasil foi a dupla formada pelo baiano Erlon Souza e o paulista Ronilson Oliveira, finalistas em duas provas. Na final A da categoria C2 200 metros masculino sênior, a dupla conquistou a quarta colocação com o tempo de 40seg.944, pouco atrás dos campeões da prova, os lituanos Raimundas Labuckas e Tomas Gadeikis, com 39seg952. Já na prova de 500 metros, eles chegaram na sétima colocação da final A com o tempo de 1min52seg796, em prova vencida pelos canoístas do Azerbaijão, Sergey Bezugliy e Maskim Prokopenko, com a marca de 1min47seg504.

Nas próximas etapas (segunda e terceira), na República Tcheca e Alemanha, o Brasil contará os canoístas da seleção brasileira de caiaque masculino e feminino, que embarcam para a Europa no próximo dia 14 de maio. A equipe brasileira tem o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e conta com embarcações da Nelo, empresa portuguesa referência mundial na canoagem que produziu caiaques e canoas configurados especialmente aos atletas brasileiros no início do ano, em Portugal.

Com informações da CBCa – Iran Schleder

Envie seu Comentário