Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Laje da Jagua - edição 2011

09 de maio de 2011 0

Laje da Jagua bombou no sábado. Foto Lucas Barnis

A dupla formada por Carlos Burle e Eraldo Gueiros foi a grande vencedora da edição 2011 do Mormaii Tow In Laje da Jagua – em memória a Zeca Scheffer – evento disputado neste sábado, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. A dupla de tow in mais famosa do Brasil e os demais competidores enfrentaram ondas de até 5 metros, trazidas pela forte ondulação que atingiu a costa no fim de semana.
Pela vitória, a dupla recebeu o prêmio de R$ 20 mil em dinheiro.
- Vamos dividir este prêmio com a Associação de Tow In de Jaguaruna – revelou Burle durante a premiação.

Eraldo e Burle, atleta da equipe Mormaii, elogiaram a associação pelos esforços em organizar o evento. Para superar os adversários, Burle surfou o melhor tubo do campeonato, além de outras ótimas ondas que ele e o parceiro Eraldo dominaram com experiência. Os atletas revezaram-se entre a pilotagem e o surfe. A soma das notas dos campeões ultrapassou os 53,5 pontos.

O segundo lugar ficou a dupla formada pelo catarinense Everaldo “Pato” Teixeira e o baiano radicado no Havaí, Yuri Soledade. Ambos também atacaram as ondas da laje com muita perícia e atitude. A diferença de pontos foi pequena. Yuri mora em Maui e veio do Havaí só para competir.

Muitos discursos e momentos de emoção rolaram durante a premiação. Competidores e organizadores cantaram o hino nacional e fizeram um minuto de silêncio por Zeca Scheffer, vítima de um acidente de carro em 2006, na BR-101. Scheffer e Rodrigo Resende foram os desbravadores da Laje da Jagua. Três anos mais tarde, Zeca organizou o primeiro Mormaii Tow in.

Este ano, a competição foi realizada em apenas um dia. Cada dupla somava pontos numa única bateria para aproveitar as melhores condições do pico, que funciona melhor sem vento. As séries na Laje amanheceram com quatro metros e ganharam pressão. Ondas de cinco metros foram surfadas para a direita. Segundo os juízes, a maior delas foi de Jorge Pacelli, em dupla com João Capilé. Maya Gabeira foi única mulher a competir e chamou a atenção pela ótima pilotagem, além da coragem ao botar pra baixo numa onda perigosa, que acabou proporcionando um caldo pesado.

Ao todo foram 14 duplas, divididas em quatro baterias. Os competidores respeitaram o protocolo repassado pela Marinha do Brasil, que acompanhou toda a prova, sob o comando do capitão André Luis dos Santos, para orientar as normas de segurança. Além da patrocinadora Mormaii, o campeonato contou com apoio da prefeitura de Jaguaruna, Art in Surf, ESPN, Revista Fluir, Star Lite, Waves e Pizzaria Don Marco. A organização foi da Atow-inj (Associação de Tow in de Jaguaruna) em parceria com a Abrasmo (Associação Brasileira de Surf Motorizado).

Resultado do Mormaii Tow In Laje da Jagua 2011

1º Carlos Burle/Eraldo Gueiros (53,5 pontos)
2º Everaldo Pato Teixeira/Yuri Soledade (49)
3º Thiago Jacaré/Plínio Schmitz (48)
4º Haroldo Ambrosio/Rodrigo Sininho (43)
5º Romeu Bruno/Luis Formiga
5º Daniks Fischer/Phil Rajman (42)

Com informações de Thiago Jacaré.

Envie seu Comentário