Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 22 maio 2011

Bruno Fontes e cia na Holanda - Medemblik

22 de maio de 2011 0

Catarinense quer conquistar o pódio em Medemblik, na Holanda.

O velejador catarinense Bruno Fontes (Unimed/ Eletrosul/ Age Do Brasil/ Governo de Santa Catarina) já está na Holanda, onde participa da quinta e sexta etapas da Copa do Mundo. As competições acontecem na cidade de Medemblik, entre os dias 24 a 29, na Holanda, e Weymouth, na Inglaterra, de 6 a 11 de junho.

As etapas da Copa do Mundo são um principais eventos do calendário do iatismo mundial, com grau um na contagem de pontos para o ranking da ISAF. São aguardados quase dois mil velejadores entre todas as classes, dos quais 200 de 63 países apenas na Laser.

- Normalmente, os campeonatos na Holanda e Inglaterra são muito difíceis devido às condições climáticas (frio intenso) e por passarmos muitas horas na água, mas estou tranqüilo para realizar um ótimo campeonato e trazer um excelente resultado para o Brasil, e assim chegar a minha meta de conquistar o pódio – destaca Bruno, velejador do Iate Clube de Santa Catarina.

Outros brasileiros também estarão lá. São os casos dos velejadores do Clube Jangadeiros, de Porto Alegre. Entre eles está o catarinense André Fonseca, o Bochecha, em dupla com o carioca Marco Grael na classe 49er. Eles estarão acompanhados também das duplas do 470: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan e Fábio Pillar e Gustavo Thiesen.

Para acompanhar o dia a dia da Delta Lloyd Regatta, acesse deltalloydregatta.org .