Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 23 maio 2011

Adriano de Souza confirmado nos eventos Prime

23 de maio de 2011 0

Adriano de Souza vai aproveitar a vibração do bom momento em casa. ASP Kelly Cestari

O número 1 do mundo, Adriano de Souza, é a grande atração das duas etapas da ASP South America com status “Prime”, que serão realizadas nas próximas semanas nas praias de Itaúna, em Saquarema (RJ), e da Vila, em Imbituba (SC). O Brasil continua sendo o centro das atenções do Circuito Mundial, com metade dos 32 surfistas do ASP Tour ficando no país para participar das duas etapas.

O Oakley Saquarema Prime começa nesta terça-feira nas esquerdas de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Adriano Mineirinho está escalado para estrear na 12ª bateria com Junior Faria e Gilmar Silva, além do espanhol Hodei Collazo. Ele é o cabeça de chave número 2 da etapa. O número 1 é o francês Jeremy Flores, que entra na bateria seguinte com o australiano Shaun Cansdell e os brasileiros Hizunomê Bettero e Yan Guimarães.

Os estrangeiros são maioria entre os 96 participantes do Prime de Saquarema. Desta lista fazem parte 17 surfistas do grupo dos 32 da atual divisão de elite do ASP Tour. Três deles se contundiram no último dia do Billabong Rio Pro na Barra da Tijuca e são dúvidas para esta etapa em Saquarema. O taitiano Michel Bourez machucou o ombro numa queda na bateria contra Adriano de Souza na sexta-feira. As outras dúvidas são o brasileiro Alejo Muniz e o americano C. J. Hobgood. Ambos estão inscritos nas duas etapas e também sofreram lesões durante a sexta-feira na Barra da Tijuca.

Os demais integrantes da elite mundial inscritos no ASP Prime de Saquarema, são o cearense Heitor Alves, o potiguar Jadson André, o carioca Raoni Monteiro, os australianos Matt Wilkinson, Julian Wilson Chris Davidson, Josh Kerr, Adam Melling e Kai Otton, e os americanos Patrick Gudauskas, Gabe Kling e Damien Hobgood.

Com informações de João Carvalho, assessoria de imprensa ASP South America