Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 30 maio 2011

Tâmega vence em El Gringo, no Chile

30 de maio de 2011 1

Tâmega explorou os tubos de El Gringo com maestria. Foto Sasha Specker/IBA Tour

O brasileiro Guilherme Tâmega venceu o Arica Chilena Challenge, terceira parada do IBA World Tour 2011, e levou 2 mil pontos no GSS, importantes para se credenciar na briga pelo título da temporada.

Na final, Tâmega bateu o australiano Dave Winchester por 16 a 13, nas ondas de El Gringo. Após ser carregado pelo amigos até o pódio, Tâmega chorou e desabafou para agradecer aos familiares e amigos que contribuíram para a vitória.

- É sonho que virou realidade. Eu precisava vencer para resgatar minha motivação e para mostrar para eu mesmo que o ano não acabou – disse Tamega.

O pódio liderada por Guilherme Tâmega. Foto Sasha Specker/IBA Tour

Winchester não achou as ondas na bateria final e lamentou:

- Eu estava ficando confiante a cada bateria. Não mantive o mesmo ritmo na final e terminei com o segundo lugar, mas fico feliz com o resultado – declarou.

Winchester surfou muito para chegar nas finais. Foto Sasha Specker/IBA Tour



Em terceiro lugar terminaram o australiano Ben Player e o sul-africano Mark McCarthy. Eliminado por Tamega na semifinal, McCarthy se consolidou na terceira posição do ranking e fez elogios ao brasileiro.
– Tamega é dificil de ser batido quando o mar está grande, como hoje. Ele mereceu vencer.

Mark McCarthy foi derrotado por Tâmega na semi. Foto Sasha Specker/IBA Tour

A próxima parada do IBA Tour será nos tubos de Puerto Escondido, no Zicatela Pro, no México, de 4 a 13 de agosto.

Ben Player também parou na semi. Foto Sasha Specker/IBA Tour

Imbituba sedia curso de arbitragem de surfe

30 de maio de 2011 0

Nesta quarta e quinta-feira, 1º e 2 de junho, a Câmara de Vereadores de Imbituba empresta a sua sede para a realização de o Curso de Arbitragem e Gestão de Staff para Competições de Surf. O evento, que tem a parceria da Confederação Brasileira de Surf (CBS), ocorrerá simultaneamente à realização de uma etapa do WQS na Praia da Vila, válida pela Divisão de Acesso ao Tour.

As inscrições poderão ser realizadas com o diretor técnico da ASI, Alexandre Pons, através de contato telefônico pelo número (48) 9953-7651. As inscrições para não associados custam R$150. Já os sócios da ASI pagam R$10000. O investimento garante material didático e certificado.

- O curso é fundamental para reciclagem e atualização dos árbitros. Além disso, fortalece a Associação de Surf de Imbituba e o esporte no Sul de Santa Catarina – declarou Pons.

O ministrante do curso será o diretor técnico da CBS, Jordão Bailo Jr. Haverá também uma palestra com o Tour Manager da ASP South America, Klaus Kaiser, e com o juiz da ASP, Ícaro Cavalheiro. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Imbituba e do Departamento Municipal de Esporte de Imbituba. A realização é uma parceria entre a Federação Catarinense de Surf e a Associação de Surf de Imbituba.