Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cauê Wood embarca para a América Central

31 de maio de 2011 0

Cauê e o quiver para a viagem. Arquivo pessoal

No seu primeiro ano como profissional, o surfista catarinense Cauê Wood, 19 anos, embarca para América Central para uma sequência de campeonatos do circuito latino-americano (Alas), nos meses de junho, julho (México e El Salvador) e agosto (Guatemala, El Salvador e Nicarágua). Embalado pelos bons resultados, como o vice-campeonato brasileiro pro júnior, o atleta da Praia do Matadeiro está confiante:
-Estou treinando forte e vou me esforçar ao máximo – afirma.

Cauê merecia levar o título do Oakley Pro Júnior. Foto Marcio David
Depois das etapas do Alas, Cauê segue para a perna europeia da ASP, para competições na França, Espanha e Portugal. Segundo Cauê, a primeira meta é ficar entre os Top 8 do circuito latino-americano e depois é conseguir pontuação nas etapas da divisão de acesso da Europa para passar a competir em eventos Prime, sempre com o objetivo de um dia fazer parte dos melhores do mundo.

O aéreo é uma das armas de Cauê Wood. Foto Marcio David
Para conseguir cumprir esse calendário, Cauê teve que alterar o planejamento da temporada. Desistiu de viajar ao Havaí no fim do ano de 2010 após a perda do patrocinador. Mas, em abril, Cauê teve o projeto selecionado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e foi contemplado com recursos do Fundesporte, que incluem dinheiro para hospedagem, alimentação e transporte. Além disso, conta com a premiação das etapas do circuito latino-americano e economizou o prêmio recebido como vice-campeão do Pro Júnior.Depois da série de campeonatos, Cauê planeja fazer duas surf trips no final deste ano, e no início de 2012:
– Vou para o Havaí e depois a Austrália, que é o meu sonho – completa.

Envie seu Comentário