Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 outubro 2011

Show garantido na 13ª edição do Jet Waves em Piçarras

22 de outubro de 2011 0
Foto Mauricio Brandão
Foto Mauricio Brandão

Gaúcho André Silveira andou bem na sexta-feira. Foto Mauricio Brandão


O mar subiu neste sábado e o show está garantido na praia Norte, em Balneário Piçarras, onde acontece o 13º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras de jet ski nas ondas). As disputas começaram na sexta-feira em ondas mexidas de meio metro e será decidida neste domingo com a presença de competidores do Brasil, França, África do Sul, Estados Unidos e Argentina. A movimentação neste domingo começa às 10 horas.

O sol brilhou forte durante toda a sexta-feira, mas com muito vento e as condições de mar razoáveis para a disputa. No primeiro dia foi realizado a pré qualificatória das categorias Amador e Open, que definiu o ranqueamento para as disputas do sábado. A bateria mais acirrada reuniu o gaúcho André Silveira e o argentino Herman Molina. Ambos variaram bastante nas manobras aéreas e no surf.

Outra apresentação que chamou atenção foi do sul-africano Jake Montadon, que participa pela primeira vez da disputa no Balneário Piçarras. Mostrou que vai lutar pela vitória nesta terceira e última etapa para terminar o campeonato em boa posição.  O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, que tenta a terceira conquista consecutiva da etapa brasileira, também fez uma boa apresentação.

Explicou que o mar estava “muito mexido” e dificultou as manobras, mas neste sábado pela manhã demonstrava otimismo, pois as condições de mar melhoraram bastante em relação a sexta-feira.

- Acredito que o rendimento será bem melhor. Dependendo de como estiver a disputa durante a bateria, vou definir que manobras realizar. Posso até mostrar alguma coisa nova - adiantou Lenzi, que chegou na sexta-feira de helicóptero, pronto para competir.

O gaúcho Tiago Geitens, o baiano Bruno Jacob, o francês Pierre Maixent e o norte-americano Zach Bright, por estarem já ranqueados no circuito, só entram na água neste sábado.

O presidente da Federação de Esportes Radicais (FER), Tchello Brandão, adiantou que a temporada 2012 poderá ter a primeira etapa em fevereiro, na Austrália. As etapas seguintes já estão confirmada - Portugal (maio), França (junho), Estados Unidos (setembro), Brasil (outubro). Brandão também informou que a Federação tem projeto de realizar em breve, em Florianópolis, uma série de ações sociais, envolvendo crianças carentes, com iniciação a prática esportiva em várias modalidades de esportes radicais (surfe, skate e sandboard).

O 13º Jet Waves World Championship tem a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é do Governo de Santa Catarina, Prefeitura do Balneário Piçarras, Triefe Promoções, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Bad Boy.

Classificação do Mundial da IFWA

1º) Ross Champion (EUA) 43 pontos
2º) Pierre Maixent (FRA) 35
3º) Zack Bright (EUA) 29
4º)Bruno Jacob (BRA) 21
5º) Jerry Jones (BRA) 21
6º) Taylor Curtis (EUA) 20
7º) Tiago Geitens (BRA) 17
Federico Bufacchi (ITA) 17

Os campeões da etapa brasileira

1999 - Ivo Sehn Neto
2000 - Ivo Sehn Neto
2001 - Alessander Lenzi
2002 - Ivo Sehn Neto
2003 - James Visser (AFS)
2004 - Ivo Sehn Neto
2005 - Pierre Maixent (FRA)
2006 - Pierre Maixent (FRA)
2007 - Pierre Maixent (FRA)
2008 -Ross Champion (EUA)
2009- Ross Champion (EUA)
2010 - Pierre Maixent (FRA)

Catarinense na final do Heat Costa Rica com Adriano de Souza

22 de outubro de 2011 0


Divulgação
Divulgação

Divulgação


Chegou a hora da grande final da promoção Heat Costa Rica com Adriano de Souza. O catarinense Rafael Imhof venceu a sua bateria de semifinal e agora vai encarar o surfista de Búzios, Facundo Arreyes, para saber quem irá viver 10 dias de surfista profissional surfando e treinando com Adriano de Souza e os atletas Oakley Brasil, Jadson André e Caio Ibelli.

As semifinais computaram 9.286 votos em apenas 24 horas.  Os dois finalistas ganharam o final de semana "off'"da competição para mobilizar os amigos. Mas atenção, a votação da final da promoção rola no site www.daybyday.tv.br,  a partir das 12h de segunda-feira (24/10) até às 12h de sexta-feira (28/10). Mineiro e a equipe DayByDay ainda falam sobre uma votação surpresa, mas que será apresentada somente no meio da semana.

Pra quem quiser assistir aos vídeos dos 2 finalistas, ambos estão no canal Vimeo do DayByDay, e você já pode ir escolhendo seu favorito (Facundo Arreyes x Rafael Imhof). Não deixem de votar e decidir o primeiro campeonato de surf totalmente on-line do Brasil (e talvez do mundo). Fiquem ligados na rede social do Mineirinho para acompanhar tudo de perto.

O blog Mar Aberto, obviamente, pede votos para o catarinense Rafael Imhof, de Barra do Sul, que já tem um trabalho interessante na rede (rafaelimhof.blogspot.com) com vídeos e fotos das quedas, treinos e trips, e mais de 10 mil acessos em um ano de vida. Parabéns Rafael!

Com informações de Ígor Maciel (Surfmedia.com.br / ColunaSwell.com.br