Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Circuito Alas desembarca na Mole com o Floripa Pro Surfing

27 de outubro de 2011 0

A Praia Mole vai receber o Florianópolis Pro Surfing 2011, a penúltima etapa do Circuito Latino Americano de Surfe  2011, que está de volta ao Brasil após quatro anos de ausência. O evento acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro e reúne alguns dos principais surfistas profissionais da America Latina.

O melhor brasileiro no circuito é o catarinense Cauê Wood, sexto colocado na categoria Open. Local do Matadeiro, Cauê conhece bem as ondas da Praia Mole e busca uma vitória em casa para encostar nos primeiros do ranking, e disputar o título da temporada na última etapa, na Venezuela.

- Estou bem preparado e quero fazer o possível para vencer aqui em Floripa – comentou Cauê Wood, que está no Rio de Janeiro e acabou eliminado nesta quinta-feira da segunda etapa do Mundial Pro Junior.

Foto Basilio Ruy

Cauê Wood tem apoio do governo do Estado para correr o circuito Alas.Foto Basilio Ruy

Autor de uma nota 10 no Supersurfe Internacional disputado em Xangri-lá neste ano, o argentino Leandro Usuna lidera o ranking e também já confirmou sua presença para defender sua liderança nas ondas da Praia Mole. O Floripa Pro Surfing é a competição mais tradicional do surfe em Santa Catarina e festeja 20 anos.

- Comecei a fazer este evento na Praia da Joaquina em 1992. Agora já fazem 11 anos que acontece na Praia Mole. Espero que possamos dar continuidade ainda por muitos anos, sempre contando com o importante apoio do governo do Estado e da prefeitura de Florianópolis – declara Bira Schauffert, organizador do evento.

O Florianópolis Pro Surfing 2011 é patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Secretária de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Prefeitura de Florianópolis (FME), e realização da Fecasurf juntamente com o Salva Surf Resgate e ALAS – Associacion Latinoamericana de Surfistas Profesionales.

Foto Hermínio Nunes

Bira Schauffert a vontade no seu escritório dos últimos anos, a Praia Mole. Foto Hermínio Nunes

Ranking ALAS – Categoria Open
1º – Leandro Usuna (ARG)       26.466 pontos
2º – Marcelo Rodriguez (ARG) 26.334
3º – Martin Passeri (ARG)       21.530
4º – Lucas Santamaria (ARG)  20.752
5º – Anthony Fillingim (CRI)   19.578
6º – Cauê Wood (BRA)           19.324
7º – Jesus Chacon (VEN)        18.732
8º – Miguel Tuleda (PER)       18.456
9º – Rafael Pereira (VEN)      17.592
10º – Ernesto Nunes (BRA)    17.010

Foto: Daniel Smorigo

Argentino Leandro Usuna defende a liderança no ranking na Praia Mole.Foto: Daniel Smorigo

Envie seu Comentário