Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Renata Knop lidera time vencedor do Brasil Match Race Cup

14 de novembro de 2011 0
Foto Hugo Valente/Divulgação

Equipe liderada por Renata Knop venceu as disputas na Baía Sul. Foto Hugo Valente/Divulgação

A equipe liderada pela carioca Renata Decnop, candidata a representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012, foi campeã absoluta do Brasil Match Cup 2011, encerrada nesta segunda-feira, em Florianópolis. O time levou o primeiro lugar nas categorias Feminina e Aberto e conta ainda com Gabriela Sá, de Niterói, e Larissa Juk, curitibana que aprendeu a velejar na Capital catarinense.

As regatas ocorreram na Baía Sul, no Iate Clube de Santa Catarina, e foram disputadas na modalidade Match Race, em que os barcos vão à água em duplas e vence aquele que chegar primeiro. É um modelo de competição que estreia no circuito olímpico no próximo ano.  

- Foi essencial participar dessa prova na Ilha da Magia para nos preparamos para as Olimpíadas, porque a equipe é nova e é só nas regatas que conseguimos praticar todos os fatores do treino, ver os pontos fortes e fracos. Tudo isso misturado com adrenalina por vencer -  afirmou Larissa.

O alto nível técnico das competidoras também chamou a atenção dos organizadores do evento. Luiz Conde, gerente de produção da Brasil1, realizadora do evento, ressaltou a ascensão da vela no Brasil.

- O nosso país tem uma grande história e continua se destacando no cenário internacional. Exemplo disso são as duas equipes que lideraram as duas categorias do Match Cup. Tanto a Juliana como a Renata tem grandes chances de chegar às Olimpíadas.

As duas atletas disputam a vaga olímpica em dezembro, na Austrália, durante o campeonato mundial de Match Race.

Com informações de Patrícia Pinheiro, assessora de Comunicação

Envie seu Comentário