Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mullinha é campeão brasileiro de longboard

19 de novembro de 2011 0
Foto Mauricio Val

Danilo Mullinha venceu Marcelo Freitas e garantiu o título.

No duelo mais esperado do dia pelo Petrobrás Longboard Classic, neste sábado, na Praia da Macumba, o público foi ao delírio na disputa entre o paulista Danilo Rodrigo (Mullinha) e o carioca Marcelo Freitas. Na última onda, Mullinha virou a bateria e garantiu o título brasileiro.

No tradicional pico do pranchão, ondas de um metro com séries maiores permitiram o show dos atletas. Se Mullinha começou a bateria botando pressão com uma das maiores notas da competição, um 9.23, Freitas tirou um aéreo da cartola e virou a disputa. Mas Mullinha estava com sede de título e, na última onda, conquistou a vitória, com uma soma total de 14.76 pontos, contra 14.70 do carioca.

Festa com o pai e os amigos na areia e, após onze anos de dedicação ao esporte, o orgulho e a emoção de ser coroado o melhor longboarder do Brasil tomaram conta do paulista nascido e criado no Guarujá.

- Fiquei um pouco nervoso antes da bateria, mas sabia o que eu tinha que fazer. O Marcelo está de parabéns. Foi muito emocionante essa bateria e estou ainda mais feliz. Mas agora eu vou com tudo para completar minha missão e ganhar a etapa – vibrou Mullinha, que está garantido na quartas de final deste domingo após vencer o paulista Alexsandro Abolição.

Neste domingo, último dia do Petrobras Longboard Classic, na Macumba, a partir das 8h30min, o público pode ver as quartas de final do masculino, as semifinais do masculino e do Super Master, e as finais das três modalidades. No feminino, a pernambucana e líder do circuito Atalanta Batista enfrenta a paranaense Fernanda Daitchamn, segunda colocada, a carioca Mainá Thompson, em terceiro lugar, e a também carioca Jasmim Avelino.

O Petrobras Longboard Classic pode ser acompanhado ao vivo no site oficial do evento  www.ricosurf.com , onde também é possível conferir os resultados das baterias, próximas disputas e muita informação sobre o campeonato.

Envie seu Comentário