Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Barco Telefonica se aproxima da Cidade do Cabo

25 de novembro de 2011 0
Foto Diego Fructuoso/Volvo Ocean Race

Barco espanhol deve ser o primeiro a completar a primeira perna da VOR.

O Telefónica deve ser o primeiro a chegar na Cidade do Cabo (África do Sul) pela primeira perna da Volvo Ocean Race. O time espanhol esteve próximo de quebrar o recorde de singradura (maior distância percorrida em 24 horas) do brasileiro Torben Grael, e deve atracar no porto africano até a madrugada deste sábado, dia 26 de novembro.
A parcial da equipe de Iker Martínez desta quinta-feira, dia 24, foi de 533,8 milhas (média de 41 km/h). Em outubro de 2008, também na Volvo Ocean Race, o Ericsson 4, comandado por Torben Grael, percorreu 594,23 milhas náuticas (1.101 km) em um dia, recorde da competição.
- Quando você navega, o objetivo é aproveitar as melhores rajadas de vento e terminar a perna na melhor colocação possível. Isso é sempre mais importante do que qualquer recorde – assegura Iker Martínez.

Foto Diego Fructuoso/Volvo Ocean Race

Tripulação trabalhou firme para conquistar a liderança.

O Telefónica continua a ser o barco mais ao sul da flotilha, ou seja, mais próximo do destino, a 500 milhas da Cidade do Cabo. Em segundo aparece o Camper (147 milhas atrás) seguido pelo Groupama (a 517 milhas).

- O Camper e o Telefónica estão aproveitando bem o regime de ventos. É como estar em um avião voando baixo e logo logo estaremos na Cidade do Cabo – conta o tripulante de mídia do Camper, Hamish Hooper.

Puma, Abu Dhabi e Sanya desistiram da perna de 6.500 milhas náuticas (12.044 km) por avarias nas embarcações. Próximo do destino, a tripulação do Teléfonica, que tem o brasileiro Joca Signorini, já começa a pensar no que fazer em terra. O primeiro desejo é ver a família e amigos e o segundo é um banho de água doce.

- Depois de 20 dias no mar, cheira muito mal a bordo – brinca Iker Martínez.

A largada rumo à cidade do Cabo foi dada no dia 5 e a previsão de chegada em território africano é neste sábado, dia 26, após 6,5 mil milhas náuticas (12.044 km) percorridas.

Foto Hamish Hooper/Volvo Ocean Race

Camper vem logo atrás do Telefonica.

Com informações da ZDL Comunicação.

Envie seu Comentário