Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Telefônica vence a primeira perna da Volvo Ocean Race

27 de novembro de 2011 0
Foto Paul Todd/Volvo Ocean Race

Festa no porto da Cidade do Cabo.

O Telefónica confirmou as previsões e venceu a primeira perna da Volvo Ocean Race. O barco espanhol completou o trecho de Alicante até a Cidade do Cabo em 21 dias, 14 minutos e 25 segundos, e aportou na tarde de sábado, na Cidade do Cabo, com muito barulho de vuvuzelas e festa para os 11 tripulantes. Um deles, o brasileiro Joca Signorini, comemorou o resultado que coloca o time na liderança da VOR depois de um início difícil de campeonato.

- Sabíamos do potencial do barco e deu certo. Estamos muito contentes de estar aqui em primeiro lugar, após a decepção com nosso resultado na Regata do Porto. O último lugar nos obrigou a fazer uma perna melhor – festejou Joca Signorini.

Foto Paul Todd/Volvo Ocean Race

Chegada do barco espanhol com a Table Mountain de moldura.

O barco espanhol foi o último colocado na regata do Porto de Alicante, no dia 29 de outubro. O percurso de 6.500 milhas náuticas (12.044 km) da Espanha até África do Sul foi repleto de desafios, como o início do Mediterrâneo com ventos fortes e a passagem pela linha do Equador com calmaria.
- Trabalhamos muito desde o primeiro dia. Nossa equipe estava 100%. A perna foi muito difícil, prova disso é o abandono de outros três barcos (Abu Dhabi, Sanya e Puma) – contou Pepe Ribes.
Os espanhóis estão eufóricos, já que a tradição da VOR diz que quem vence a primeira perna é o campeão da Volvo Ocean Race.
- Nós atingimos um nível de excelência que nos deixa felizes. Vimos que podemos tirar muito mais do esperado no barco – revelou Iker Martínez, comandante do Telefónica, que já soma 31 pontos.

Foto Roman/Volvo Ocean Race

Barco foi o primeiro a encarar as águas do Atlântico Sul.

Os outros dois barcos da flotilha continuam na travessia. O Camper deve chegar neste domingo (27) e o Groupama no dia seguinte. A tripulação do Telefónica vai aproveitar o tempo para descansar, rever a família e arrumar o barco para a próxima perna. No dia 11 de dezembro, os seis veleiros partem da Cidade do Cabo e vão até Abu Dhabi (Emirados Árabes) para um percurso de 5.430 milhas náuticas (10.060 km).

Com informações da ZDL Comunicação

Envie seu Comentário