Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ricardinho avança em Sunset Beach

28 de novembro de 2011 0
Foto ASP/Kirstin

Ricardo dos Santos venceu logo na estreia em Sunset Beach

Após dois dias de lay day, o Vans World of Cup of Surfing começou neste domingo na Praia de Sunset Beach, no Havaí, É a segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, penúltimo evento da temporada da ASP e último com status Prime, oferecendo ao campeão 6.500 pontos no ranking unificado. É a última chance de pontuação dos surfistas que não fazem parte da elite e querem entrar no grupo dos 32.

O catarinense Ricardo dos Santos, o Ricardinho, foi o único brasileiro que conseguiu avançar o round dos 128, a primeira fase do evento, ao vencer sua bateria com uma das melhores notas do dia. O carioca Yuri Sodré, o paulista Caio Ibelli e o paraibano Jano Belo também estavam nesse round e acabaram eliminados.

Na próxima fase, quando outros brasileiros fazem sua estreia no evento, Ricardinho vai tentar fazer a dobradinha catarinense com Tomas Hermes. A dupla tem pela frente os havaianos Mason Ho e Granger Larsen e precisa pontuar bem nessa etapa para ficar entre os top 100 e se credenciar a disputa da etapas Prime em 2012. Jesse Mendes, Wiggolly Dantas, Léo Neves e Junior Faria são os outros brazucas escalados para o round 96 do evento. A competição deve continuar nesta segunda-feira porque o swell chegou ao Havaí.

Envie seu Comentário