Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Samuca Albrecht e cia vencem o Porto Alegre Match Cup

28 de novembro de 2011 0



Foto Luis Gonçalves/Pressmidia/VDS

Equipe de Samuel Albrecht levou a melhor na Open.


O Porto Alegre Match Cup – 3º Ibero-americano de Match Race encerrou neste domingo no Veleiros do Sul com a vitória da equipe de Samuel Albrecht na divisão Open (masculino e feminino). Ele derrotou por 2 a 0 Geison Dzioubanov na final decidida numa série de melhor de três regatas.

A terceira colocação ficou com Adrion Santos que venceu Philipp Grochtmann por 3 a 1. Apenas o Brasil participou da fase final. Os representantes da Argentina e México não conseguiram a classificação.

Albrecht venceu a fase round robin, e na semifinal fez 2 a 0 sobre Adrion Santos. Com sua equipe composta por Frederico Sidou e Rodrigo Duarte terminou o Ibero-americano invicto nos 11 matches que disputou.  A última regata entre os finalistas não foi a mais emocionante porque os duelos esperados não aconteceram.  
– O campeonato serviu principalmente para mostrar que as equipes estão crescendo no match race e sem dúvida teremos gente de excelente nível. Para este campeonato juntei meus amigos que são velejadores experientes – disse Samuca.


Foto Luis Gonçalves/Pressmidia/VDS

Festa da equipe campeã.



A disputa pela terceira colocação apresentou ritmo de final de campeonato. A equipe juvenil de Philipp Grochtmann, que correu com Vilnei Goldmeier e Lorenzo Medeiros, deu um sufoco nos experientes adversários. Adrion Santos, Lucas Ostergren e Gustavo Zipperer saíram na frente com 1 a 0, mas perderam o segundo match. Eles erraram a boia de contravento quando da alteração de percurso devido à mudança do vento. Na disputa final, se revezaram na liderança, mas na última montagem da perna de popa, Santos ultrapassou Grochtmann.

O Ibero-Americano de Match Race começou na quarta-feira a divisão de mulheres que teve como campeãs as brasileiras por Renata Decnop, Gabriela Nicolino e Larissa Juck. E a Open foi no fim de semana. Participaram oito equipes em cada divisão e tiveram a participação de equipes do Brasil, Argentina, México e Peru.

No final da tarde foi realizada a cerimônia de premiação. Além das três primeiras equipes, os árbitros também receberam troféus numa homenagem da comodoria. O presidente do Conselho Deliberativo do VDS, Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira, deu um galhardete do clube para o português Armando Goulart, diretor técnico da Federação Ibero-americana de Vela (FIVELA).

O Porto Alegre Match Cup – 3º O Ibero-Americano de Match Race é uma realização do Veleiros do Sul com apoio da Federação Internacional de Vela (ISAF), Federação Ibero-americana de Vela (FIVELA), Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e patrocínio da Randon e Marcopolo através da Lei de Incentivo do Esporte do Governo Federal.

Classificação da divisão Open
1º – Samuel ALBRECHT, Frederico Sidou e Rodrigo Duarte (BRA)
2º – Geison Mendes DZIOUBANOV, Mathias Melecchi e Felipe Ilha (BRA)
3º – Adrion SANTOS, Lucas Ostergren e Gustavo Zipperer (BRA)
4º Philipp Andreas GROCHTMANN, Vilnei Goldmeier e Lorenzo Medeiros (BRA)
5º – Diego BAIALARDO, Nicolás e José Tabares (ARG)
6º – Santiago RIGONI, Mariano Costa e Gonzalo Mendieta (ARG)
7º – Sebastián CRISTINA, Carlos Mues e Santiago Castillo (ARG)
8º – Eliane FIERRO, Cora Gonzáles Fierro e Ana Sofia Casas (MEX)

Umpires (árbitros)

Chefe Umpire: Nelson Ilha – Brasil
Gustavo Bernabei – Argentina
Tom Rinda – Estados Unidos
Konstantin Knebel – Brasil
Boris Ostergren – Brasil
Diretor técnico – FIVELA
Armando Goulart – Portugal

Com informações de Ricardo Pedebos/VDS e Camejo Comunicação

Envie seu Comentário