Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 1 fevereiro 2012

Equipe do Clube dos Jangadeiros já treina em Búzios

01 de fevereiro de 2012 0


Foto Ivan Netto

Marco Grael e André Bochecha Fonseca, da 49er, já estão em Búzios. Foto Ivan Netto


Formado pelas duplas Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (classe 470), Fábio Pillar/Gustavo Thiesen (classe 470) e André “Bochecha” Fonseca/Marco Grael (classe 49er), a equipe olímpica do Clube dos Jangadeiros já está treinando no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), em Búzios (RJ), onde começa nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a Semana Brasileira de Vela.

A cerimônia de abertura da competição será no próximo dia 5, às 18h, com regatas a partir da na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Na água, os melhores velejadores do Brasil, de olho nas vagas para a Olimpíada de Londres.

Campeões em suas respectivas classes no ano passado, em Florianópolis, as três tripulações do Clube dos Jangadeiros estão na briga pela vaga olímpica e sabem que o primeiro passo é vencer a seletiva nacional.

Enquanto Fernanda e Ana travam um duelo particular com Martine Grael e Isabel Swan para ver quem fica com a vaga brasileira, que já está garantida na 470 Feminina, Pillar e Thiesen e Bochecha e Grael precisam vencer a seletiva e depois tentar a classificação para os Jogos Olímpicos nos campeonatos mundiais de suas classes.

Programação da Semana Brasileira de Vela:

Domingo – 5 de fevereiro
18h – Cerimônia de Abertura
Segunda a domingo – 6 a 11 de fevereiro
13h – Regatas
Domingo – 11 de fevereiro
18h – Cerimônia de Premiação

Com informações de Ivan Netto – Clube dos Jangadeiros.

Raoni Monteiro vai na raça

01 de fevereiro de 2012 0
ASP Kirstin

Raoni já foi nota 10 em Teahupoo. Foto: ASP Kirstin

Na terça-feira postei aqui o release do encerramento do Grussaí Surf Pro, com vitória do surfista profissional Jorge Spanner. Nas declarações após o campeonato, Spanner relatou que corre as competições há cinco anos sem patrocínio e encontrou motivação na vitória na primeira etapa do estadual carioca.

Bom, isso não é novidade, o carioca Simão Romão também está aí para ser exemplo dessa dificuldade que o surfe competição tem enfrentado nos últimos anos. Mas hoje, outro carioca, Raoni Monteiro, usou o twitter para comunicar que está sem patrocínio e co-patrocínio. Mas Raoni está classificado para o WT!  

Tudo bem que a nova geração brazuca chegou para abalar os acordos comerciais também diante do apelo do momento, mas é difícil encarar o WT sem o mínimo de apoio. Espero que o Raoni supere esse momento – e já tem o Hang Loose pela frente, onde foi o único a fazer três finais seguidas -  e possa ter resultados que despertem a atenção das poucas marcas de surfe que investem no surfe competição.

Twitter
RaoniMonteiro1 RAONI MONTEIRO
Gostaria de informar a todos q eu Raoni Monteiro estou começando o ano de 2012 classificado p o WT sem patrocinio nem co patrocinio!!!


Definida chave de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard, no Farol de São Thomé, em Campos

01 de fevereiro de 2012 0


Foto Tony D'Andrea/Cbrasb

Eder Luciano vai tentar o bicampeonato nacional. Foto Tony D'Andrea/Cbrasb

Já estão definidos os confrontos da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, que começa nesta quinta-feira, dia 2 e vai até o dia 5 de fevereiro, domingo, em Farol de São Thomé – Campos dos Goytacazes, no Litoral Norte fluminense.

O destaque fica por conta da unificação do ranking masculino profissional, que contará com os 16 atletas da antiga Super Top, mas está aberta para os demais competidores.

O atual campeão nacional, o catarinense Eder Luciano, é o cabeça-de-chave número 1 do evento e cai na primeira bateria do evento principal. O baiano Israel Salas é um dos adversários do catarinense, que ainda terá mais dois competidores da triagem. Outro catarinense, Luis Villar, está escalado para a quarta bateria do evento principal, ao lado do carioca Ewrson Jorge e também aguarda a definição de outros dois adversários.

Quem também está bem cotado é o local Bruno Invyk. Vencedor da etapa de Ipanema em 2011 e vice-campeão do circuito na temporada passada, o atleta de Campos tem a vantagem de competir em casa. Porém, Bruno terá a companhia de Lucas Nogueira, top-16 do ranking mundial em 2011, e mais dois competidores das fases anteriores.

Feminino

Entre as meninas, foco total em Isabela Sousa. Tricampeã latina, campeã do ISA Bodyboarding Games, bicampeã nacional e vice-campeã mundial em 2011, a cearense chega em 2012 como franca favorita. Ao seu lado nomes de peso do esporte como a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, Jéssica Becker, vencedora da etapa inaugural do latino, realizada na última semana de janeiro em Florianópolis, e Maira Viana, vencedora do evento em Ipanema em outubro de 2011.

Categorias amadoras

Além dos profissionais, os atletas amadores também estreiam no circuito brasileiro 2012 na cidade de Campos. Eles estão divididos nas categorias Open Masculino e Sub-16. Rio de Janeiro e Espírito Santo são os estados com maior número de representantes nas duas categorias. O primeiro check in do evento está marcado para essa quinta-feira, dia 2, às 8h30min, com possível início das triagens da categoria Profissional Masculino.

Cronograma da etapa:

Quinta-feira – Profissional masculino (back 24 + triagem) e feminino (todas as fases)
Sexta-feira – Profissional masculino (top 16), feminino e Open masculino
Sábado – Profissional masculino, feminino, Open e Sub 16
Domingo – Finais de todas as categorias

Para mais informações acesse o site www.cbrasb.com.br

Com informações de Danilo Caboclo, assessoria da Cbrasb