Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 4 fevereiro 2012

Definidos os candidatos ao título da etapa do Brasileiro de Bodyboard no Farol de São Thomé

04 de fevereiro de 2012 0


Foto Leon Jr

Luis Villar está focado no Brasileiro de 2012 nesta temporada. Foto Leon Jr


Foram definidos neste sábado os candidatos ao título da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, disputado no Farol de São Thomé, em Campos. Após uma decisão acertada da organização, em segurar as baterias das oitavas de final para a manhã deste sábado, dia 4, os atletas aproveitaram a melhor hora do mar.

Na primeira bateria do dia, com poucas ondas, uma disputa acirrada entre o bicampeão brasileiro Léo Costa e o capixaba Israel Salas, que achou e melhor onda da bateria, mas não teve uma segunda onda e acabou eliminado da competição. No segundo duelo, melhor para Thiago Limeira (RJ), que bateu o atleta de Rio das Ostras Bruno Simão.

A terceira bateria marcou a grande atuação do sábado. Em um duelo com o amigo Rafael Paes, Israel Eduardo deixou a amizade de lado e arrancou o primeiro 10 perfeito da bateria, após um tubo profundo seguido de duas manobras com bastante projeção.

- Eu e o Rafael treinamos juntos, mas na hora de competir é cada um por si. Estou muito feliz, mais ainda assim eu acho que preciso me focar, pois tem muito cara bom pela frente. Cada vez é uma batalha e agora eu preciso me concentrar. A onda boa subiu para mim e eu consegui aproveitar bem – definiu o atleta de Rio das Ostras, dono dos dois melhores somatórios – 17,00 e 18,00 – além das duas melhores notas da etapa – 10,00 e 9,75.


Foto Leon Jr

Hellinton Loureiro conhece bem as ondas do Farol. Foto Leon Jr


Nas quartas, Israel encara Hellinton Loureiro, que protagonizou a bateria mais disputada do dia, diante do pernambucano Iraí Rodrigues, campeão Pro Trials em 2011. Amarelinho abriu a bateria com uma nota 9,25, mas viu seu adversário liderar após duas boas ondas. A poucos minutos do fim, o capixaba precisava de um 5,00 e conseguiu exatamente o que faltava para se garantir nas quartas.

- Essa bateria tirou tudo de mim. Só posso agredecer a Deus por tudo isso. Vim bem focado para essa etapa e quero muito fazer uma final aqui – disse o tricampeão em Farol.

O catarinense Luis Villar mostrou que a experiência conta muito na categoria profissional. Diante do local Amilton Junior, o atleta de Balneário Camboriú mostrou todo seu talento e tática de competição. Luis abriu a bateria com um belo tubo, que lhe rendeu 8,50 e depois somou mais um 6,00 para definir a bateria a seu favor.

- Estou mantendo o mesmo pensamento das primeiras baterias. Achar duas boas ondas e depois construir o placar. O mar tá pequeno e as manobras limpas e fortes são as melhores opções- disse Luis.
Agora o catarinense protagoniza um duelo com o cearense Fábio Rodrigues, que bateu o capixaba Luiz Cézar, por uma das vagas na semifinal. Outro atleta local que acabou eliminado foi Bruno Invyk.


Foto Leon Jr

Israel Eduardo tem as duas melhores notas do campeonato. Foto Leon Jr


Domínio capixaba no Feminino

Entre as mulheres, três das quatro competidoras que avançaram às semifinais são do Espírito Santo. Maira Viana foi a grande protagonista das baterias entre as meninas. A atleta eliminou a atual bicampeã brasileira Isabela Sousa em uma bateria bem apertada.

- Eu estou muito centrada agora nesse começo de ano. Quero correr todos os circuitos e focar na tentativa de trazer o título mundial – definiu.

Nas semis, Maira tem pela frente a pernambucana Fabrisia Silva, que bateu a carioca Paola Simão. A outra semifinal terá as mamães Neymara Carvalho e Chris Kale. Neymara, acompanhada da filha Luna, venceu a estreante entre as profissionais Priscila Medeiros.

- Foi meio sofrido essa bateria. Eu perdi a prioridade, mas o lance é ficar calma. O importante é não errar. A experiência é minha aliada nessas condições – ressaltou.

Chris Kale compete pela primeira vez após o nascimento de Sophia e bateu a líder do circuito latino Jéssica Becker, mostrando estar em um ótimo ritmo de competição mesmo após dois anos de ausência.

- Competir com a Neymara vai ser bem bacana, pois ela foi uma das pessoas que mais me incentivou no retorno as competições – lembrou Chris.

As duas semifinais das mulheres acontecem neste domingo, quando serão conhecidos os grandes campeões da etapa. Mais informações no site www.cbrasb.com.br

Confira os resultados deste sábado:
Oitavas de final – Masculino

1ª: Israel Salas (ES) 6,75 a 12,50 Léo Costa (ES)
2ª: Thiago Limeira (RJ) 12,25 a 12,00 Bruno Simão (RJ)
3ª: Israel Eduardo (RJ) 17,00 a 11,00 Rafael Paes (RJ)
4ª: Hellinton Loureiro (ES) 14,25 a 14,25 Iraí Rodrigues (PE)
5ª: Luis Villar (SC) 14,50 a 9,50 Amilton Junior (RJ)
6ª: Fábio Rodrigues (CE) 13,00 a 12,50 Luiz Cézar (ES)
7ª: Marcus Lima (RN) 14,00 a 13,00 Bruno Invyk (RJ)
8ª: Valdomiro Mirinho (SP) 12,75 a 11,75 Matheus Yoharana (RJ)

Quartas de final – Feminino:
1ª: Fabrisia Silva (PE) 9,25 a 8,40 Paola Simão (RJ)
2ª: Maira Viana (ES) 12,25 a 9,00 Isabela Sousa (CE)
3ª: Neymara Carvalho (ES) 11,00 a 9,00 Priscila Medeiros (RN)
4ª: Chris Kale (ES) 12,50 a 10,50 Jéssica Becker (RJ)

Baterias programadas para domingo:
Quartas de final – Masculino:

Q1: Léo Costa (ES) x Thiago Limeira (RJ)
Q2: Israel Eduardo (RJ) x Hellinton Loureiro (ES)
Q3: Luis Villar (SC) x Fábio Rodrigues (CE)
Q4: Marcus Lima (RN) x Valdomiro Mirinho (SP)

Semifinal – Feminino:
S1: Fabrisia Silva (PE) x Maira Viana (ES)
S2: Neymara Carvalho (ES) x Chris Kale (ES)

Com informações de Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB

Marreco pronto para a temporada 2012 de Wakeboard

04 de fevereiro de 2012 0


Foto Divulgação/Trópico Comunicação

Marreco acertou o primeiro Switch 900 na semana passada. Foto Divulgação/Trópico Comunicação


Após levar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Marcelo Giardi, o Marreco, está pronto para a temporada de eventos de 2012. Com foco nas competições internacionais, o atleta escolheu as cidades de Bragança Paulista e Jaguariúna, no interior de São Paulo, para os seus treinamentos diários.

Marreco confirmou sua participação no Fise Latin America, que acontece neste fim de semana, na Costa Rica. A competição é um show de esportes radicais e reunirá atletas do Wakeboard, Skate, BMX e Mountain Bike.

O atleta também foi convidado e já confirmou presença em dois importantes eventos na Austrália: o Moomba Masters e o Wakeboard World Cup, ambos em março.

Em 2011, Marreco esteve presente nas etapas realizadas na Malásia e China, o que fez dele o primeiro atleta latino americano a ser convidado. Em abril, Marreco vai competir no Wake Games, etapa do King of Wake, em Orlando, nos Estados Unidos. O evento marcado para acontecer entre os dias 11 e 14 de abril será válido como a primeira etapa da competição que vai coroar o melhor wakeboarder do planeta.

- As minhas expectativas para esses eventos de  2012 são muito boas. Estou treinando todos os dias e, sem dúvida, estou na melhor fase da minha carreira. Acertei o primeiro switch 900 do Brasil na semana passada e com minhas outras manobras muito consistentes tenho chances de conseguir bons resultados nas competições internacionais – afirma Marreco.

Com informações da Trópico Comunicação


Martine Grael e Isabel Swan tenta levar a vaga em Búzios

04 de fevereiro de 2012 0
Foto Fred Hoffmann/ZDL

Martine e Isabel conquistaram grande vantagem em Perth. Foto Fred Hoffmann/ZDL

A dupla de velejadoras Martine Grael e Isabel Swan está em Búzios para disputar a Semana Brasileira de Vela, que começa nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, no Iate Clube Armação de Búzios. A dupla já começa a disputa com um ponto de vantagem por ter conquistado a vaga brasileira para Londres, na classe 470 feminina, durante o Mundial de Vela de Perth, em dezembro. As regatas começam no dia 6 de fevereiro.

- É um evento importante que antecede Londres. Teremos os melhores velejadores do Brasil competindo por uma vaga olímpica e com certeza teremos boas regatas. Búzios é um dos melhores lugares para velejar no país – completou a medalhista olímpica Isabel Swan.

As principais concorrentes de Isabel e Martine são Fernanda de Oliveira e Ana Barbachan, que formam a dupla do Clube dos Jangadeiros (RS). Se Martine e Isabel forem derrotadas por Fernanda e Ana ou por qualquer outra dupla, a vaga da classe 470 feminina será definida no Troféu Rainha Sofia, em abril, na Espanha.

Scheidt e Prada prontos para confirmar a vaga em Búzios

04 de fevereiro de 2012 0
Foto Guillaume Durand/Arquivo

Dupla não perde uma competição desde abril de 2011. Foto Guillaume Durand/Arquivo

Líderes do ranking mundial da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada podem confirmar a classificação para as Olimpíadas de Londres na próxima semana. A partir de segunda-feira, dia 6, a dupla disputa a Semana Brasileira de Vela, em Búzios, segunda seletiva para formação da Seleção Brasileira que vai a Londres, em julho.

Scheidt e Prada já venceram a primeira: eles foram campeões do Mundial de Perth (AUS), garantiram a participação do Brasil na classe e somaram um ponto no processo seletivo. Se vencerem a Semana de Búzios, somam mais um ponto e ficam com a vaga.

Caso outra dupla empate a disputa, os representantes brasileiros da Star na Olimpíada serão definidos em março, no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca (Espanha). Para garantir a vaga com antecipação, Scheidt e Prada apostam na cautela.

- A estratégia será velejar no contravento, de forma conservadora, e trabalhar com calma. Vamos usar o Follia, o mesmo barco que usamos nas competições na Europa, em 2011. É bom para ventos médios e fracos. Queremos estar preparados para todas as condições. Búzios costuma ter ventos fortes, uma condição muito parecida com a de Weymouth (a raia dos Jogos de Londres). Mas se tivermos pouco vento, com o Follia vamos conseguir nos defender bem – diz Bruno Prada.

Foto Thomas Scheidt

Dupla deve confirmar a vaga em Búzios. Foto Thomas Scheidt

- Não é o momento de fazer experiências. Vamos trabalhar com o que sabemos que já funciona bem – reforça Robert Scheidt.

Na primeira etapa da Copa do Mundo de Vela em 2012, a Miami OCR, a dupla brasileira testou uma nova vela, própria para ventos fracos, e conquistou o bicampeonato.

- Depois de uma competição forte como o Mundial de Perth, a tendência é dar uma caída. Ainda tivemos um mês de férias. Vencer a competição em Miami, nessas condições, no início da temporada, foi ótimo. Não velejamos de forma perfeita, tivemos alguns erros no começo da disputa, e os ventos fracos não foram bons para nós. Mas foi muito bom termos participado, ganhamos ritmo para a disputa em Búzios – explica Scheidt.

Na Seletiva de Búzios, Scheidt e Prada encontrarão adversários fortes, como o veterano Reinaldo Conrad, que conquistou as duas primeiras medalhas olímpicas para o iatismo brasileiro (México/1968 e Montreal/1976) e veleja agora com André Lekszycki, e Dino Pascolato e Henry Boening, o Maguila. Para a classe Star, estão previstas 11 regatas, com o máximo de três provas por dia, e um descarte. A Medal Race será disputada no sábado, dia 11 de fevereiro.