Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 13 fevereiro 2012

Hang Loose Pro Contest versão Jean da Silva

13 de fevereiro de 2012 0

O campeão brasileiro de 2010 Jean da Silva fez uma edição especial com seus melhor momentos durante o Hang Loose Pro Contest 2012, onde acabou com o vice-campeonato, atrás apenas do paulista Miguel Pupo.

Em setembro do ano passado, Jean resolveu ativar o blog pessoal e desde então tem postado suas imagens (fotos e vídeos) de suas viagens, treinos e competições pelo mundo. As imagens são de Pablo Aguiar e a sonzeira é White Rose Parade.

Para quem quiser acompanhar mais sobre o trabalho do Jean e sua familiaridade com o Final Cut, o programa de edição de vídeo, vale a visita no blog www.jeandasilva.com.br .

Hang Loose Pro Contest from Jean da Silva on Vimeo.

"Blind Surfer" encara Pipeline

13 de fevereiro de 2012 0

O vídeo do capixaba Derek Rabelo postado em 7 de fevereiro já tem 18 mil acessos no You Tube e vem chamando atenção até de tops do circuito mundial como o catarinense Alejo Muniz.

Deficiente visual, Derek recebeu uma ajuda dos bodyboarders Magno de Oliveira e Paulo Barcellos e surfou em Pipeline. Está certo que não era nenhum mar clássico da bancada de Banzai Pipeline, mas as dificuldades ainda assim são imensas para um surfista cego.

Intitulado Blind Surfer, o vídeo postado tem oito minutos e é produzido pela igreja Soul4JesusHawaii. Nele, Derek conta um pouco de sua história e de sua experiência incrível no Havaí.

Jacque estreia com vitória no Australian Open

13 de fevereiro de 2012 0
Foto Basilio Ruy

Jacque começou bem na Austrália. Foto Basilio Ruy - Arquivo

A catarinense Jacqueline Silva, que já havia retornado às competições em um evento masculino no Peru, fez a estreia nesta segunda-feira no Australian Open of Surfing, disputado na praia de Manly, na Austrália. Evento nível 6 estrelas da ASP, o Aberto da Austrália é considerado preparatório para o início do ASP World Tour e ASP Womens World Tour e também conta com a categoria Pro Júnior.

Nesta segunda-feira, Jacque entrou direto no round das 48 como cabeça-de-chave da bateria 7 e venceu o confronto com a sul-africana Sarah Baum e as australianas Naomi Stevic e Codie Klein. Com um 8,33 e um 4,37, Jacque totalizou 12,70 contra 12.37 de Sarah Baum, 10.67 de Codie Klein, e 8.70 para Naomi Stevic. A competição foi interrompida uma bateria antes da entrada de Jacque na água no round 24.

Jacque tem parada dura pela frente: a peruana Sofia Mulanovich, a aussie Rebecca Woods e a havaiana Coco Ho. Nesta segunda-feira, a surpresa ficou com a eliminação da australiana Tyler Wright, irmão do top Owen Wright, que viu a sul-africana Bianca Biatzentag virar nos últimos segundos.

O destaque do dia foi a local Laura Enever, autora do maior score – 17,60 de 20 possíveis. A vice-campeã do mundo e principal favorita, Sally Fitzgibbons, apesar de lesionada no punho, também garantiu a classificação para o próximo round. A competição deve reiniciar na noite nesta terça-feira (segunda-feira à noite, no horário de Brasília) com as baterias do evento masculino.