Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 14 fevereiro 2012

Cauê Wood avança no Australian Open e Jacque Silva é eliminada

14 de fevereiro de 2012 0
Foto Rod Owen/owenphoto.com.au

Cauê está buscando seu espaço. Foto Rod Owen/owenphoto.com.au

O Australian Open of Surfing continuou nesta terça-feira com a abertura do evento masculino na praia de Manly, em Sidney, e a continuação do evento feminino. Entre os homens, quatro brasileiros fizeram a sua estreia. Em ondas de meio metro e séries maiores, o catarinense Cauê Wood, o paulista Sidney Guimarães e o potiguar Alan Jhones avançaram para a próxima fase.

Com apoio do Fundesporte e patrocínio da Nicoboco, o surfista da Praia do Matadeiro está desde o início do ano na Austrália e tem marcado presença nos campeonatos (Mundial Pro Júnior e divisão de acesso à elite profissional) com boas atuações. Ontem, ele fez o maior somatório entre os brasucas, com 13 pontos.

Foto Rod Owen/owenphoto.com.au

Occy não se achou na bateria em Manly. Foto Rod Owen/owenphoto.com.au

A única baixa brasuca foi o paulista Ricardo Ferreira. Além da nova geração, a competição conta com a presença de veteranos como o australiano Mark Occhilupo e o norte-americano Richie Collins (lembram dele?). Occy foi eliminado na bateria vencida por Eric Geiselman, destaque do dia. Richie caiu na bateria vencida pelo catarinense Alex Chacon, que representa a Austrália no circuito mundial.

Ficaram faltando 11 baterias para o término da primeira fase, quando deverão cair na água outros brasileiros (Krystian Kymerson, Luel Felipe, Peterson Crisanto, André Teixeira, Lucas Silveira, Alan Donato, André Silva e Ian Gouveia). Na próxima fase, entram em ação o campeão do Hang loose Pro Contest, Miguel Pupo, os paulistas Alex Ribeiro e Jessé Mendes, o pernambucano Charlie Brown, e o catarinense Tomas Hermes.

No feminino, Jacqueline Silva acabou eliminada numa bateria difícil e equilibrada, vencida pela ex-campeão mundial Sofia Mulanovich, com a aussie Rebecca Woods em segundo lugar. A havaiana Coco Ho também foi eliminada, em terceiro lugar. Com o resultado, Jacque marcou 543 pontos no ranking de acesso à elite do surfe mundial.

Mais informações no site oficial do evento.

Evento masculino – Bateria 7 – Round dos 144
1º 13.73 James Wood AUS 2º 13.00 Caue Wood BRA 3º 11.06 Beyrick Vries AFS 4º 7.33 Jake Sylvester AUS

Evento feminino – Bateria 4 – Round dos 24
1º 12.17 Sofia Mulanovich PER 2º 10.67 Rebecca Woods AUS 4º 8.40 Jacque Silva BRA 3º 8.56 Coco Ho HAV