Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 15 fevereiro 2012

Billabong promove o Mundaka Challenge

15 de fevereiro de 2012 0
Foto Aquashot

Esquerdas intermináveis em Mundaka. Foto Aquashot


A Billabong vai levar para Mundaka (município da Espanha localizado na província de Biscaia) um campeonato diferente do tradicional ASP World Tour. A cidade que sediou as etapas Billabong do WT na Europa até 2009 e fez a fama de Bobby Martinez como melhor goffy foater do circuito mundial, vai receber o Mundaka Challenge, um campeonato de apenas um dia e que terá a presença de especialistas em tubos, todos em busca de uma das esquerdas mais famosas do mundo.

Para que o mar possa oferecer as condições necessárias para o evento, a janela de espera é de dois meses. A  contagem começou em 15 de janeiro. A ideia é realizar a competição inédita com ondas de seis a oito pés. O campeonato, apenas para convidados, contará com seis nomes internacionais: Luke Egan, Mark Occhilupo, Shane Dorian, Rob Machado, Dane Reynolds e Bruce Irons. A lista é completada por seis europeus, além de seis surfistas bascos (do qual dois serão escolhidos pelo Clube de Surf Mundaka).


Foto Aquashot

Campeonato vai começar em condições como esta. Foto Aquashot


Cada uma das seis baterias tem duração de 60 minutos e o prêmio é de 15 mil euros para o vencedor do melhor tubo, avaliado por especialistas e vencedores das competições anteriores. Na lista de “alternates” está o catarinense Ricardo dos Santos, patrocinado pela Billabong e especialista em tubos.

Um dos surfistas bascos que irá participar do evento é Txaber Trojaola, que recebeu wildecard para o Mundaka Challenge por meio de uma competição via site ( www.mundakatubes.biz ) realizada entre 1º de dezembro de 2011 e 13 de janeiro desse ano.

- Mesmo que não tivesse ganho a competição do site, eu estaria em Mundaka, observando as ondas incríveis e querendo estar na água com os amigos. Ter essa chance é algo incrivel – diz Trojaola.


Foto Aquashot

Visual clássico do pico que ficou devendo em alguns anos do ASP WT. Foto Aquashot


O Billabong Mundaka Challenge 2012 é apresentado pela Sony Ericsson e apoiado pela Monster Energy,  pelo Clube da cidade e surf de Mundaka e pela Federação Basca de Surf (EHSF). Videoclipes, informações e destaques do evento estarão disponíveis no www.themundakachallenge.com .

Com informações da Agência Cartaz – Camila Dias

Abertas inscrições para segunda etapa do circuito Oceano de surfe amador na Praia do Santinho

15 de fevereiro de 2012 0

A molecada vai agitar a Praia do Santinho, Norte da Ilha, nos dias 25 e 26 de fevereiro, na segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador. O circuito iniciou em São Francisco do Sul com a participação de 148 surfistas, recorde de inscritos, e o grande vencedor na categoria Open foi Ygor Arakaki, surfista de Bombinhas.

A etapa também é comemorativa aos 31 anos da Associação de Surf Ingleses e Santinho (ASIS) que, desde os anos 70, desenvolve atividades ligadas ao surf e a preservação do meio ambiente e tem como presidente da entidade o incansável e batalhador pelo esporte Reiginaldo Ferreira, o Rei, como é chamado pela comunidade do surfe.

As disputas pelos 2000 pontos no ranking da Fecasurf são nas categorias Open (aberta), Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Feminina (aberta) e Master (acima de 35 anos).

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelo fone (48) 3025-1880 com o Léco até o dia 22 de fevereiro, quarta-feira para atletas filiados e para não-filiados, somente se houver vagas. A Fecasurf e o projeto Keep the Ocean Blue vão estar na Praia do Santinho promovendo varias atividades ligadas à conscientização ambiental e preservação das praias e animais marinhos.  Venha e participe!

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Costão do Santinho, Spyder, o apoio do Doca’s Restaurante, Restaurante Mar Aberto, Papa Pizza, Cia Wax, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2012

Open – Ygor Arakaki           
Júnior – Fernando Paulino   
Mirim – Luan Wood             
Iniciantes – Luan Garcia      
Infantil – João Godoy          
Feminino – Aloha Maciel      
Máster – Carlos Kxot

Com informações de Norton Evaldt, assessoria de comunicação da Fecasurf

Galeria de fotos do Australian Open - dia 5

15 de fevereiro de 2012 0
Foto ASP Dunbar

Paranaense Peterson Crisanto fez o maior score do dia. Foto ASP Dunbar

Foto ASP Dunbar

Top Joel Parkinson estreou com vitória nesta quarta-feira. Foto ASP Dunbar

Foto ASP Dunbar

Garret Parkes é a sensação australiana do momento. Foto ASP Dunbar

Foto ASP Dunbar

Kolohe Andino venceu sua bateria no round 96 com autoridade. Foto ASP Dunbar

Foto ASP Dunbar

Laura Enever está na semifinal do evento feminino. Foto ASP Dunbar

Foto ASP Dunbar

Eric Geiselman é um dos destaques do evento. Foto ASP Dunbar

Foto ASP Dunbar

Atletas reunidas, enquanto o evento masculino estava na água. Foto ASP Dunbar

Revelação na triagem do Pipeline Challenge

15 de fevereiro de 2012 0

O vídeo é um aperitivo para o Pipeline Challenge 2012, a primeira das oito etapas do IBA Tour, que começa nesta quarta-feira, em Pipeline, no Havaí.  O destaque é o havaiano Tanner McDaniel, de apenas 12 anos, que conseguiu a classificação para o evento principal no segundo dia da triagem masculina finalizada em ondas de dois a três pés em Sandy Beach no último domingo. O bodyboarder local é o mais novo competidor a conseguir uma vaga para o evento em Pipe. Felipe Mendes também garantiu vaga e será mais um brasuca brigando pelo título em Pipe.

As últimas informações dão conta de que um bom swell fará as ondas crescerem na bancada de Banzai Pipeline, durante os primeiros dias prazo de realização do evento, que vai até o dia 24 de fevereiro. O melhor dia, segundo o havaiano Jeff Hubard, será na próxima sexta-feira, dia 17, com ondas de 8 a 10 pés. Confira mais informações no site da IBA.