Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 21 fevereiro 2012

Jamie O'Brien em Who is the J.O.B. 2.0- terceiro episódio

21 de fevereiro de 2012 0

A Red Bull e o havaiano Jamie O’Brien lançaram o programete Who is the J.O.B. 2.0 para mostrar a vida do local de Pipe, com as festas, garotas e competições e algumas das melhores ondas do inverno havaiano.

No último dia 17 de fevereiro foi postado o episódio 3, que mostra a participação de JOB no Backdoor Surf Shootout, evento que contou com a participação dos melhores havaianos e foi vencido por Reef Mckintosh, com JOB na segunda colocação.

Scheidt e Prada conquistam o 50º título

21 de fevereiro de 2012 0
Foto Fabrizio Prandini/Divulgação

Dubla segue imbatível desde maio de 2011. Foto Fabrizio Prandini/Divulgação

Robert Scheidt e Bruno Prada trocaram o Carnaval pelo Campeonato Paulista de Star, como etapa de treinamento para a Olimpíada de Londres. O resultado foi o melhor possível: nesta segunda-feira, dia 20, na represa de Guarapiranga, os bicampeões mundiais alcançaram a sua 50ª conquista juntos. É também o terceiro título dos dois em 2012 (Semana de Miami, Semana Brasileira de Vela e Paulista).

Scheidt e Prada venceram as seis regatas da competição disputada no Yatch Club Paulista, com a presença de 13 barcos. Mais uma vez, os ventos fracos predominaram, com velocidade que variou entre cinco a oito nós.

- Como nós começamos a velejar aqui, conhecemos muito bem a raia. Mas velejar com ventos fracos é sempre mais complicado. Foi, bom, de qualquer forma. Foi mais um treino em condições adversas para nós – apontou Bruno Prada.

A parceria começou em 2001, e desde então, a dupla coleciona títulos e conquistas importantes, como o bicampeonato mundial (em Cascais 2007 e em Perth 2011) e a medalha de prata na Olimpíada de Pequim 2008. Robert Scheidt e Bruno Prada estão invictos desde maio do ano passado.

Nesta temporada, venceram as três competições que disputaram: o Paulista da Star; a Rolex OCR Miami, no final de janeiro; e a Semana Brasileira de Vela, no último dia 10, onde conquistaram a vaga para os Jogos de Londres 2012. A próxima etapa da preparação da dupla para a Olimpíada é Trofeú Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, no final de março, segunda etapa da Copa do Mundo da ISAF.

- Agora vamos fazer muita fisioterapia e muito exercício para recuperação. O objetivo é manter uma boa forma até o início das regatas – explicou Prada.

Classificação do Paulista 2012 (seis regatas e um descarte):

1º – Robert Sheidt e Bruno Prada, 5 pontos perdidos (1+1+1+1+1+[1])
2º – Alessandro Parcolato e Henry Boening, 15 pp (2+3+2+4+[8]+4)
3º – Fábio Bruggioni e Marcelo Sansone, 15 pp (3+2+4+[7]+3+6)
4º – Reinald Conrad e Ubiratan Mattos, 21 pp ([8]+6+5+5+2+3)
5º – Admar Gonzaga e Ronald Seifert, 22 pp (6+[9]+8+2+4+2)
6º – Bruno M. Caruso e Rolf Bremer, 28 pp (4+7+6+[14]+6+5)
7º – Luiz André A Reis e Reinaldo Moura, 29 pp (9+4+3+6+[10]+7)
8º – Robert Rittscher e Robert Rittscher 2, 32 pp (7+5+[9]+7+5+8)
9º – M. Lee, 42 pp (5+8+[DNC]+9+9+11)
10º – Renato Valentim e Arno Buchli Jr, 53 pp (12+11+12+8+[12]+10)
11º – Ricardo Del Bianco e Álvaro, 54 pp (11+12+10+10+11+[12]+54)
12º – Luis Mosquera e Nelson Carvalhares, 57 pp (10+10+7+DNC+DNC+[DNC])
13º – Carlos Rittscher e Peter Rittscher, 57 pp (DNC+DNC+[DNC]+11+7+9)
14º – Ricardo Valério e Peter Rittscher, 67 pp (13+13+11+DNC+DNC+[DNC])

Com informações de Local da Comunicação – Juliana Leite

Tomas Hermes TV na Australia

21 de fevereiro de 2012 0


Foto ASP Robertson

Tomas Hermes deu o cartão de visitas para os gringos. Foto ASP Robertson


O catarinense Tomas Hermes postou no seu blog – tomashermestv – o vídeo de sua participação no Australian Opeh of Surfing, etapa nível seis estrelas da ASP, onde finalizou na quinta colocação. Tomas chamou a atenção do circuito mundial pela sua atuação consistente e aproveitou para fazer uma divulgação da tomashermestv durante as entrevistas do AOS.

No blog, o surfista mostra também que tem a manha da edição com o Final Cut e faz uns vídeos bem legais, sempre com uma sonzeiras que fogem do trivial, aproveitando os lugares por onde passa para competir ou viajar atrás da ondas.

Vale também dar um confere em outros posts, como o da sua recente participação do ISA Games na China. E Tomas anuncia para breve a realização de um filme, o “Simplesmente Decorado”. Vamos aguardar e, por enquanto, acessem o vídeo no link acima ou a home da página da tomashermestv

Vídeos do IBA Pipe Challenge 2012

21 de fevereiro de 2012 0

Tempestade divide quarta perna da Volvo Ocean Race a caminho da Nova Zelândia

21 de fevereiro de 2012 0
Foto Paul Todd/Volvo Ocean Race

Foto Paul Todd/Volvo Ocean Race

A quarta perna da Volvo Ocean Race teve de ser dividida em duas etapas para garantir a segurança dos competidores. Uma tempestade com ventos de 40 nós e ondas de oito metros atingiu o mar do sul da China e obrigou a organização a alterar a largada tradicional. Na manhã de domingo, os competidores disputaram apenas uma prova costeira, dentro da baía de Sanya, na China. A saída para Auckland, na Nova Zelândia, aconteceu apenas às 22h (de Brasília).

- Todas as previsões mostravam condições perigosas nas 12 horas que seguiriam à largada, incluindo ondas que poderiam quebrar um barco ao meio – explicou o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad.

A decisão foi comemorada pelos competidores:

- Todos estamos largando mais tranqüilos. Minha mulher agradece a decisão, assim como meus filhos e o pessoal da seguradora – brincou Neil McDonald, um dos chefes de turno do líder geral da competição, o barco espanhol Telefónica.

Com a largada para Auckland adiada, os velejadores fizeram uma reedição da regata de porto do último sábado, para definir a ordem de largada e a diferença de tempo entre as saídas. Mais uma vez, o Telefónica, líder geral da competição, levou a melhor. A prova teve cerca de 80 km (43 milhas náuticas), incluindo a passagem pela estátua de 108 metros de altura do Guanyin Buddha.

A vitória espanhola, porém, não foi tranqüila como a do sábado. Um dia antes, o Telefónica, dos brasileiros Joca Signorini (chefe de turno) e Horácio Carabelli (diretor técnico), dominou a regata de porto e passou por todas as marcas do percurso em primeiro lugar.

No domingo, quem saiu na frente foram os norte-americanos do Puma, mas o barco do comandante Ken Read encontrou um buraco de vento no meio do percurso e acabou em último lugar, 39 minutos atrás dos espanhóis.

- Vimos quando o Puma ficou parado e tentamos desviar. Tivemos sorte de conseguir fazer a transição. É uma pena o que aconteceu com eles. Estavam fazendo uma regata perfeita até aquele momento – disse Iker Martinez, comandante do Telefónica.

Com o resultado, os espanhóis largaram às 22h (de Brasília) de domingo, seguidos por Groupama, Abu Dhabi, Sanya , Camper e Puma. Após o fim da tempestade, a saída da baía chinesa para a segunda etapa da quarta perna da regata de volta ao mundo foi calma. Os veleiros partiram nas primeiras horas da manhã, com poucos ventos.

Nesta segunda-feira, os barcos estão a cerca de 5.000 milhas náuticas da Nova Zelândia, com previsão de chegada para o dia 12 de março. O líder da perna é o francês Groupama. O Camper vem logo atrás, praticamente empatado.

Classificação da quarta perna – China/Nova Zelândia:

1. Groupama (Franck Cammas/FRA)
2. Camper (Chris Nicholson/NZL)
3. Telefónica (Iker Martinez/ESP)
4. Abu Dhabi (Ian Walker/ING)
5. Sanya (Mike Sanderson/NZL)
6. Puma (Ken Read/EUA)

Classificação geral da Volvo Ocean Race:

1. Telefónica (Iker Martinez/ESP) – 101 pontos
2. Camper (Chris Nicholson/NZL) – 83
3. Groupama (Franck Cammas/FRA) – 73
4. Puma (Ken Read/EUA) – 53
5. Abu Dhabi (Ian Walker/ING) – 43
6. Sanya (Mike Sanderson/NZL) – 17

Com informações da ZDL Comunicação – jornalista Flávio Perez