Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 7 março 2012

Suelen Naraísa inicia a busca pela vaga na elite na Austrália

07 de março de 2012 0
Divulgação Vulcano

Suelen quer uma chance entre as melhores do mundo. Divulgação Vulcano

Campeã brasileira em 2009 e 2010, Suelen Naraísa, 27 anos, embarca nesta quinta-feira, dia 8 de março, para a Austrália, onde vai fazer companhia para a catarinense Jacqueline Silva como representante do Brasil na disputa de duas etapas do circuito da divisão de acesso a elite do surfe feminino.

A partir de segunda-feira, dia 12 de março, a paulista disputa o Hunter Ports Womens Classic, evento seis estrelas, em Newcastle, e depois segue para o Oeste da Austrália, para o Telstra Drug Aware Margareth River, também nível seis estrelas. Os dois eventos terão a participação de algumas das melhores surfistas do mundo como Carissa Moore (em Newcastle) e Stephanie Gilmore (em Margareth River).

- Tive um bom ano em 2011 e isso me dá boas expectativas para a temporada deste ano. Terminei na 24ª colocação no ranking do WQS e este ano espero estar entre as seis melhores -  adianta Suelen.

Esta será a quinta temporada da surfista paulista no circuito de acesso a elite.

- Eu me sinto mais preparada fisica e psicologicamente e mais confiante também em relação ao ano passado – completa.

Com informações de Lídia Caixeta – assessoria Vulcano

Alsogaray larga na frente no Centro Sul-Americano de Laser

07 de março de 2012 0

Em um dia de ventos fracos, o argentino Julio Alsogaray largou na frente pela disputa do título Centro-Sul-Americano de Vela da classe Laser, no Rio da Prata, em Buenos Aires. A competição teve início nesta quarta-feira e apenas uma regata pode ser realizada devido as fracas condições de vento. O argentino, atual defensor do título e campeão pan-anamericano, ficou com a vitória. Tomaz Pellegero fez a dobradinha hermana na segunda colocação, seguido do venezuelado José Ruiz.

Bruno Fontes ficou com o sétimo lugar, atrás de outro brasileiro, o também catarinense Alex Veeren, do Iate Clube Santa Catarina – Veleiros do Sul, que também tem cidadania holandesa. O carioca Eduardo Couto foi o 14º colocado. A competição segue até sábado e agora é torcer para que bons ventos soprem na raia do Rio da Prata nos próximos dias, já que, em condições de vento fraco, a disputa fica mais nivelada. Mais informações, como resultados e fotos, podem ser acessados no site do Yacht Clube Argentino – www.yca.org.ar .


Bruno Fontes disputa o Sul-Americano em Buenos Aires

07 de março de 2012 0
Foto Rolex Daniel Forster

Foto Rolex Daniel Forster

O velejador Bruno Fontes inicia nesta quarta-feira a briga pelo título do Campeonato Centro e Sul-Americano da classe Laser, disputada na raia do Rio da Prata, em Buenos Aires. Atual vice-campeão, Fontes tenta superar o argentino Julio Alsogaray, que defende o título conquistado em Montevidéu. A previsão para os próximos dias de regatas é de ventos médios a fracos. Patrocinado pela Eletrosul, Unimed, Age do Brasil e Fundesporte, Fontes vem de uma bateria de treinos com o chileno Mathias del Solar e o francês Jean Baptiste Bernaz em Jurerê. Será também a primeira competição do velejador desde que confirmou a vaga para Londres-2012. Informações sobre as regatas podem ser obtidas no site oficial do evento www.yca.org.ar , ou no facebook (2012 Laser 4.7 Youth & Laser Standart Junior Worlds ou no twitter LaserWorldsARG .