Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 9 março 2012

Filipe Toledo é nota 10 no Chiko Pro Júnior, na Austrália

09 de março de 2012 0
Foto Australasia/ASP

Filipe voou para fazer o 10. Foto Australasia/ASP

Três dos quatro brasileiros que estavam escalados para as baterias do round 32 garantiram seus lugares no round dos 16 do Chiko Pro Júnior, seletiva australiana para o Mundial da categoria da ASP. E mais uma vez com um show. Se na sexta-feira o pernambucano Ian Gouveia quebrou, neste sábado foi a vez do paulista Filipe Toledo ganhar um 10 unânime dos cinco juízes e garantir o maior placar do dia com 19,10 de 20 possíveis nas espumadas e geladas ondas de Merewether Beach, em Newcastle.

Foi a terceira nota 10 do evento. Antes de Filipe, o aussie Wade Carmichael e o sul-africano Beyrick de Vries já haviam surfado a onda perfeita nas fases anteriores. Já o pernambucano radicado em Floripa, Ian Gouveia, surfou bem mais uma vez e venceu a quinta bateria do round 32, em dobradinha com o paulista Jessé Mendes. Apenas o capixaba Kristian Kymmerson não conseguiu se achar nas ondas, durante a terceira bateria, e ficou de fora da competição.

Foto Australasia/ASP

Kristian Kymmerson deu adeus ao evento neste sábado. Foto Australasia/ASP


Chiko Pro Júnior
Round dos 16 (3º=9º lugar – 4º=13º lugar)

H1 – Matt Banting AUS x Beyrick De Vries AFS x Tim Macdonald AUS x Creed McTaggart AUS
H2 – Ramzi Boukhiam MAR x  Maxime Huscenot FRA x Johnny Hicks NZL x Asher Wales AUS
H3 – Ian Gouveia BRA x Taylor Thorne EUA x Frederico Morais POR x Vasco Ribeiro POR
H4 – Filipe Toledo BRA x Jesse Mendes BRA x Jordin Watson AUS x Michael February AFS

Argentinos mantêm a liderança no Centro Sul-Americano de Laser

09 de março de 2012 0
Foto Glaicon Covre

Foglia, Bruno e Alsogaray disputam o título na Laser Std. Foto Glaicon Covre - Arquivo


No terceiro dia de disputas do Campeonato Centro-Sul-Americano de Vela das classes Laser Standart e Laser 4.7, o vento chegou a nove nós de intensidade na raia do Rio da Prata, o suficiente para realização de regatas nas duas categorias.

Na Laser Standart, o catarinense Bruno Fontes venceu a primeira regata e ficou com o nono lugar na segunda. Líder da competição, o argentino Julio Alsogaray ficou em segundo lugar na primeira prova e venceu a segunda. O uruguaio Alessandro Foglia foi quarto e segundo nas duas provas e assumiu a terceira colocação, a frente do argentino Yago Lange. Na Laser 4.7, o peruano Stefano Peschiera venceu a regata do dia, com o gaúcho Henrique Dias em terceiro lugar, a frente da catarinense Maria Cristina Boabaid, que já venceu uma regata na competição e tem chances diante da argentina Lucia Falasca.

A classificação geral da Laser Standart após seis regatas, com descarte, é a seguinte:

1º – Julio Alsogaray (ARG) – 6 pontos perdidos

2º – Bruno Fontes (BRA- SC) – 13 pontos perdidos

3º – Alessandro Foglia (URU) – 20 pontos perdidos

4º – Yago Lange (ARG) – 29 pontos perdidos

5º – Eduardo Couto (BRA- RJ) – 30 pontos perdidos

13º – Alex Veeren (BRA – SC) – 65 pontos perdidos

Na Laser 4.7, a classificação geral após cinco regatas é a seguinte:

1ª – Lucia Falasca (ARG) – 9 pontos perdidos

2º – Alonso de Riglos (PER) – 10 pontos perdidos

3ª – Maria Cristina Boabaid (BRA – SC) – 13 pontos perdidos

12º – Henrique Dias (BRA – RS) – 38 pontos perdidos

18ª – Adara Ginaid (BRA – ES) – 67 pontos perdidos




Tiago Bianchini desfalca elite catarinense no Oakley SC Pro

09 de março de 2012 0
Foto Basilio Ruy

Tiago vai ter que ficar de molho por algumas semanas. Foto Basilio Ruy

O atual campeão estadual de surfe profissional vai desfalcar a elite catarinense na abertura do circuito Oakley SC Pro, no próximo fim de semana, dias 16,17 e 18 de março, na Praia da Joaquina, em Floripa. Pelo Facebook, Tiago contou que estava treinando em Naufragados na última terça-feira, quando sofreu uma fratura do calcanhar do pé direito, ao bater com os pés na rasa bancada da pico do Sul da Ilha, que apresentava altas ondas no início da semana. Lesionado e o socorrido pelo amigos, Tiago precisou da ajuda de um helicóptero para sair da praia e ser levado para um hospital.

“Agradeço a Deus pois podia ser pior! Agora é focar na recuperação que logo to de volta!A vida é um recomeço sempre!Valeu a todos q já me ligaram e e q torcem pelo meu surf! ” – declarou Tiago no Facebook.

Nem precisa dizer, mas Tiago ganhou a solidariedade imediata de dezenas de amigos desejando sua pronta recuperação. O blog também deseja melhoras e pronto restabelecimento para o atleta!

Bruno Fontes reage na Argentina

09 de março de 2012 0

Com melhores condições de vento, o Campeonato Centro Sul-Americano de Laser e Laser 4.7 teve continuidade com três regatas em cada classe, na raia do Rio da Prata, em Buenos Aires, Argentina. Os barcos entraram na água às 11h30min e por volta das 13h, com ventos de oito a 10 nós, foram iniciadas as regatas do dia.

O catarinense Bruno Fontes (Eletrosul, Unimed, Age do Brasil e Fundesporte) conseguiu reagir e pulou da sétima colocação para a segunda, atrás apenas do argentino Julio Alsogaray, que defende o título, e venceu duas das três regatas do dia. Bruno finalizou a primeira regata em segundo, atrás de Júlio, mas venceu a segunda, enquanto o argentino terminou em quarto lugar. Na terceira, Julio voltou a vencer, com o catarinense em segundo lugar.

O carioca Eduardo Couto foi outro brasileiro que avançou na classificação ao pular da 14ª para a quinta posição. Alex Veeren, que surprendeu no primeiro dia com o sexto lugar, agora é o 13º.  A competição prossegue até sábado.

Classificação após 4 regatas:
1° Julio Alsogaray (7 pontos perdidos)
2° Bruno Fontes (12 pontos perdidos)
3° Yago Lange (25 pontos perdidos)

Nova geração arrebenta na Austrália

09 de março de 2012 0
Foto www.redhand.com.au

Filipinho procurando o crítico das direitas de Merewether Beach. Foto www.redhand.com.au

Está rolando uma etapa da seletiva australiana Pro-Júnior, o Chiko Pro Júnior, evento que antecede o início das etapas masculina e feminina seis estrelas da divisão de acesso do circuito mundial, sediadas em Newcastle, na Austrália. A nova geração brasuca está por lá e mais uma vem tem mostrado muito surfe no pé em ondas de quatro a cinco pés de Merewether Beach. Ian Gouveia, Filipe Toledo, Jessé Mendes e Kristian Kimmerson são os representantes. Desta turma, apenas Peterson Crisanto está faltando em relação a 2011, quando a garotada fez a mala nos principais eventos da categoria.

Com atuações de destaque no round 64, os quatro já estão classificados para o round 32 do evento. Jessé Mendes e Ian Gouveia podem fazer uma dobradinha na quinta bateria. Para acessar o evento e acompanhar ao vivo basta acessar o link e conferir se o evento masculino está na água, já que a competição também é disputada por meninas, mas daí, sem a presença de brasileiras.