Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 11 março 2012

Jessé Mendes fatura o Chiko Pro Júnior, na Austrália

11 de março de 2012 0
Foto Robertson/ASP

Jessé Mendes ganhou mais um título na carreira. Foto Robertson/ASP

O paulista Jessé Mendes e a sul-africana Bianca Buitendag foram os campeões do Chiko Pro Júnior, evento integrante da seletiva australiana do Mundial Pro Júnior, disputado na Praia de Merewether, em Newcastle, Sul da Austrália. Foram quatro dias de disputas que se encerraram neste domingo, com ondas de 1,5 metro.

Depois de eliminar Ian Gouveia nas quartas de final, Jesse superou o aussie Jordy Watson na semifinal e encarou na final o marroquino Ramzi Boukhiam, que havia eliminado o queridinho dos australianos, Matt Banting, na outra semifinal. Boukhiam abriu a bateria com uma nota 8. Mas Jessé não desistiu e foi recompensado com um 8,15, a melhor onda da final, suficiente para tomar a primeira posição e conquistar a vitória.

- Eu me sinto incrível!. Faz tempo que eu não ganhava um evento importante. Tenho treinado duro com alguns amigos aqui na Austrália e tem sido ótimo. Todo mundo surfou bem e as ondas foram algumas das melhores que já peguei em competição. Os eventos australianos são alguns dos mais difíceis do mundo, então estou amarradão de ganhar. É um grande aquecimento para ASP 6 estrelas (Star Burton Toyota Pro) – disse Jessé.

Foto Robertson/ASP

Bianca tirou o doce das australianas. Foto Robertson/ASP

No feminino, a sul-africana Bianca Buitendag (ZAF) marcou 16,65 (de 20 possíveis) para derrotar a aussie Ellie-Jean Coffey na final. Com uma melhor escolha de ondas, Buitendag garantiu duas ondas na faixa do 8 pontos para levar o título.
- Estou muito feliz com este resultado. Ele vai realmente aumentar minha confiança para o ASP 6-Star.

Chiko PRO JUNIOR – masculino
Resultado final:

Jesse Mendes (BRA) 14,90 a 12,25 Ramzi Boukhiam (MAR)

Chiko PRO JUNIOR – feminino
Resultado final:

Bianca Buitendag (ZAF) 16,65 a 14,50 Ellie-Jean Coffey (AUS)

Com informações da Australasia/ASP