Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 14 março 2012

Circuito Billabong Brasileiro de Surf define seis vagas no Mundial Júnior ISA

14 de março de 2012 1
Foto Basilio Ruy

Catarinense Yan Daberkow estará em Maracaípe. Foto Basilio Ruy

O Circuito Billabong Brasileiro de Surf 2012 começa na sexta-feira, dia 16, nas ondas de Maracaípe, em Pernambuco. O evento vai até domingo e conta com as categorias Iniciantes (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Júnior (até 18 anos, feminino e masculino) e Open (sem limite de idade, no masculino e feminino).

A etapa pernambucana ainda irá apontar os seis atletas que garantem lugar no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA) , que acontece em abril, em Playa Venao, Panamá. Um dos atletas que estão na corrida pelo título de campeão brasileiro é Yan Daberkow, que venceu o King of The Groms, em outubro na França, e participou da triagem da primeira etapa do Wordl Tour em fevereiro, na Gold Coast. Após uma temporada de três meses fora do país, divididos entre Havaí e Austrália, Yan voltou ao Brasil com força total para uma das competições mais importantes do surf nacional.

- O circuito brasileiro é uma das maiores referências em relação à formação de base dos novos talentos do esporte. Considerado a olimpíada nacional do surf, o evento também é responsável por definir o campeão brasileiro das respectivas categorias, além de formar a seleção brasileira de surf, tornando-se uma plataforma de lançamento para o cenário mundial – explica Zé Paulo, o team manager da Billabong no Brasil.

O evento tem patrocínio da Billabong, Nixon, Vonzipper e Xcel. Realização da Federação Pernambucana de Surf (FesurPE), Confederação Brasileira de Surf (CBS), prefeitura de Ipojuca e governo de Pernambuco. A competição pode ser acompanhado ao vivo via webcast:  http://www.surfbahia.com.br/evento/ .

Com informações de Camila Dias – Agência Cartaz